Topo

Larissa Manoela explica repasse de cadela adotada: 'Não abandonei'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 20h26

Larissa Manoela usou os Stories do Instagram para explicar o repasse da cadela adotada após um resgate do Instituto Luísa Mell no início deste ano. Ela afirma que está acompanhando todos os passos da vira-lata com a amiga, Roberta Gasperini.

"Não abandonei a cachorrinha que eu adotei. Eu nunca faria isso. Todo mundo sabe do meu amor pelos animais. Algumas pessoas se aprofundaram sem saber da verdade. Tenho outros cachorros vira-latas e nunca fiz distinção entre eles", disse em vídeo publicado nos Stories do Instagram.

"Ela não se acostumou com a minha ausência. A Vitória Regina (nome dado para ao pet) ficou triste, não estava comendo direito e começou a brigar com outros cachorros", destacou ao explicar a ajuda da amiga.

A atriz conta que Roberta Gasperini não estava cuidando de nenhum animal neste momento e se dispôs a ajudar. "Ela é minha amiga de anos e está tratando a Vitória Regina muito bem. Eu recebo notícias sempre", afirmou.

"Parem de destilar ódio na internet para cima de mim e da Roberta. Foi um ato de amor que a gente fez pela Vitória Regina que está super bem com as suas duas mamães", pediu Larissa Manoela ao concluir o vídeo.

A notícia do repasse de adoção gerou burburinho nas redes sociais após a assessoria de Larissa explicar à coluna de Fábia Oliveira que a atriz está passando cada vez mais tempo no Rio de Janeiro, por motivos profissionais, e que Vitória Regina começou a sentir falta da dona em São Paulo.

"Ela ficou muito tristinha, e isso acabou afetando na convivência com os outros companheiros da casa", disse a nota, se referindo aos outros nove cachorros de Larissa. "Para mantê-la em segurança, com conforto e recebendo uma atenção exclusiva, Vitória tem ficado com uma amiga de Larissa, a Roberta, que não possui outro animal e pode cuidar dela com o mesmo cuidado e amor".

Luísa Mell critica postura da atriz

Em publicação realizada nas redes sociais, a ativista Luísa Mell criticou a atitude de Larissa Manoela em relação à adoção da cadela.

"Confesso que fiquei muito triste quando vi a notícia na internet e com a resposta da assessoria da Larissa Manoela que alegou que, por compromissos profissionais, a Larissa não tinha tempo de cuidar da Vitoria. Mas fiquei mais triste ainda por saber que ela tem outros cães, todos de raça e apenas a vira-latas Vitoria foi doada", escreveu.

"Sinto que alguém que inspira tanta gente, que batalhou tanto na vida trabalhando desde cedo para chegar aonde chegou, dê esse exemplo quando se trata de uma vida. Adotar um cãozinho deve ser sempre um ato de amor. Uma vida não pode ser tratada como um objeto. Cães, gatos e outros animais criam laços de amor, se apegam e se acostumam com o ambiente em que vivem. Vitoria já tinha uma história de abandono, de negligência antes da adoção. Passou anos com a Larissa e agora, terá que recomeçar. Estou com o coração em pedaços."

Em publicação, Luísa Mell ainda afirmou que admirava Larissa Manoela, mas que esperava que ela repensasse o repasse de adoção da cadela.

"Dizem que na juventude aprendemos, mas apenas na maturidade compreendemos. Larissa Manoela, de coração, admiro sua história, sua garra e conquistas merecidas, mas espero que em breve, você compreenda o que essa atitude representa e o exemplo que você pode ter dado aos seus fãs que, como você, estão aprendendo na juventude. Caso a Vitoria precise de qualquer assistência, como qualquer um de nossos adotados, conte com o Instituto Luísa Mell. Realmente uma pena que isso tenha terminado dessa forma para a Vitoria. Meu compromisso sempre será com os animais", concluiu.