Marília Mendonça relata crise de ansiedade e agradece aos fãs por apoio
Do UOL, em São Paulo
02/12/2020 14h10Atualizada em 02/12/2020 14h10
A cantora Marília Mendonça compartilhou com os fãs que teve uma crise de ansiedade que lhe causou momentos de angústia na segunda-feira (30).
Ela disse que o motivo foi a pandemia de coronavírus e o isolamento social que causou mudanças na sua vida.
"Fiquei andando de um lado pro outro da casa. Não consegui me concentrar em nada que me propus a fazer", disse.
anteontem me deu uma crise de ansiedade danada. fiquei andando de um lado pro outro da casa. não consegui me concentrar em nada que me propus a fazer. tentei o curso de inglês, o de espanhol, o de culinária (que inclusive, virou fuga nesses tempos), o de italiano.. tentei de tudo
-- marilinha linda (@MariliaMReal) December 2, 2020
Marília tentou fazer uma série de atividades como ver série ou ouvir seus lançamentos, mas que se sentia "estagnada, no mesmo lugar".
O período de isolamento, segundo ela, até pôde parecer um momento de boas reflexões, mas isso se potencializou em angústia.
assim, como meus colegas da música tem se sentido, por várias vezes e cada vez mais, nesse período sinistro. no começo, parecia um descanso, uma fuga, um jeito de dar uma respirada, passageiro... poxa... até que precisávamos desse tempo pro nosso processo criativo..
-- marilinha linda (@MariliaMReal) December 2, 2020
depois, o tempo foi ficando longo, vi muita gente crescer, vi colegas mudarem o mercado, como o gusttavo lima, com a primeira live naquele formato, que movimentou o mercado da música mundial... isso me deu muito orgulho! respirei fundo e encontrei forças p seguir o caminho...
-- marilinha linda (@MariliaMReal) December 2, 2020
Passado o auge das transmissões online, a cantora disse que não viu mais os motivos que a ajudaram a ter um pouco de esperança e amenizar sua crise.
Marília se sentiu "grata" por acompanhar o crescimento do filho e, ao mesmo tempo, "ingrata" por viver não notar felicidade.
dnovo, me vi sentada olhando pro nada. tão grata por ter visto o primeiro ano do meu filho, grata por esse vírus n ter atingido a minha família, grata por n ter faltado o alimento, a saúde, a vida..e me sentindo ingrata por n sentir felicidade plena longe de umas das coisas q+amo
-- marilinha linda (@MariliaMReal) December 2, 2020
O sentimento se aguçou na cantora, que, nas palavras dela, se sentiu abandonada e esquecida", como se tudo o que fez — como os lançamentos de músicas do projeto "Todos os Cantos" e parcerias — fosse descartável.
me vi paralisada na vida, d mãos atadas, julguei meu processo criativo, me perguntei oq fiz esse ano, me senti abandonada, esquecida, como se tudo q tivesse feito fosse substituível. aonde ta a marília mendonça? o q ela criou? qual o próximo passo? as pessoas ainda se lembram?
-- marilinha linda (@MariliaMReal) December 2, 2020
A crise teve uma reversão quando Marília soube que era uma das artistas mais escutadas nas plataformas digitais do ano — a mais ouvida no Spotify aqui no Brasil.
"Eu me calei pra entender que, quando é feito com amor, não é substituível. E que isso é perceptível ao público", contou.
ontem me deparei com a notícia de ser a mais ouvida nas maiores plataformas, de ter um clipe como o mais visto do youtube e nem sabia o que dizer. eu me calei pra entender q quando é feito com amor, não é substituível.. e q isso é perceptível ao público
-- marilinha linda (@MariliaMReal) December 2, 2020
Ela agradeceu aos fãs e agradeceu às pessoas que ela ama e que vai "respirar" e passar pelos momentos difíceis gerados pela pandemia.
"Você não está atrasada. O mundo atrasou. Respira. Quando tudo voltar, as pessoas que te amam vão estar lá, o seu lugar continua lá. Agradeça e viva. Por isso, muito obrigada por tudo!", encerrou.
disse pra mim mesma com muito carinho: não tá sendo fácil pra ninguém, pequena. você não tá atrasada. o mundo atrasou. respira. quando tudo voltar, as pessoas que te amam vão estar lá, o seu lugar continua lá. agradeça e viva.. por isso MUITO OBRIGADA POR TUDO!
-- marilinha linda (@MariliaMReal) December 2, 2020
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.