PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Primeira Miss América negra diz que recebeu ameaças de morte em 1983

Vanessa Williams - Sean Zanni / HELP USA Heroes Awards Gala
Vanessa Williams Imagem: Sean Zanni / HELP USA Heroes Awards Gala

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 09h28

Vanessa Williams, primeira mulher negra eleita Miss América, em 1983, contou que chegou a receber ameaças de morte na época do título.

Em entrevista ao "The Fat Joe Show", no Youtube, ela relembrou o que passou 37 anos atrás.

"Eu ganhei [Miss Syracuse], Miss New York State e Miss America em seis meses, então eu fui do meu primeiro ano [na Syracuse University] para, de repente, ser a primeira Miss America negra em 1983. E eu recebi ameaças de morte porque estamos falando de 37 anos atrás", contou.

"Muitas pessoas não gostam de ser confrontadas com a diversidade, e eu era o símbolo disso, então tive que provar que era inteligente o suficiente. Eu era talentosa o suficiente", acrescentou.

Williams também relembrou que, pouco antes do final de seu reinado como Miss América, ela desistiu de sua coroa depois que a revista Penthouse publicou fotos dela nua, que haviam sido tiradas em 1982.

"Depois de ser Miss América, tive um problema com algumas fotos que eu tinha feito, que não tiveram um lançamento e foram vendidas nas minhas costas. Seis semanas antes de terminar meu ano [como Miss América], pedi demissão", disse.

Depois disso, Vanessa Williams se tornou atriz e atuou em títulos como "Ugly Betty", "No Ritmo da Dança", "Queima de Arquivo", "Desperate Housewives", entre outros.

Confira a entrevista completa, em inglês:

Famosos