Topo

José Loreto dividiu obras de mansão em 'etapas' para gastar menos

José Loreto exibe reforma de sua nova casa - Reprodução / Instagram
José Loreto exibe reforma de sua nova casa Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 08h24

Gente como a gente — mais ou menos. José Loreto não está acima de uma boa pechincha quando o assunto são as obras em sua mansão no Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro. À coluna de Patrícia Kogut, ele contou que dividiu a reforma em "etapas" para gastar menos.

"É muito doido. Vaso sanitário, por exemplo. Já recebi orçamento de R$ 10 mil e de R$ 500. Uma obra pode custar muito ou você pode pesquisar bastante e pagar um décimo do valor. Eu calculei bem o que ia gastar. Foi bom dividir em etapas para sentir menos essa dor", disse.

"Além disso, quando comecei a expor a obra [nas redes sociais], surgiram parcerias com empresas de materiais de revestimento e várias outras coisas legais. Deu um alívio, mas, mesmo assim, a mão de obra é paga. E tem que pagar mesmo. Mas vale muito a pena, está virando a casa dos meus sonhos", completou.

Ele explicou um pouco melhor as etapas da reforma: "Ainda estou fazendo a área gourmet. [...] Na segunda parte, que devo começar no início do ano que vem, vou fazer a garagem, uma sala de ensaios e uma horta".

Por fim, no meio de 2021, Loretto planeja fazer a parte interna da casa: quartos, sala e cozinha. "Acho que em mais um ano termino tudo", previu.

A filha Bella, de dois anos, também ajuda: "Estou bem feliz de plantar minhas plantinhas junto com ela. Vai ser a casa onde ela vai crescer. Fiz um degrau mais baixo na piscina para ela curtir e aprender a nadar comigo".