Topo

Mateus e Lipe especulam sobre prova do poder: 'Difícil escapar da roça'

Mateus Carrieri e Lipe Ribeiro conversam na sala de estar de "A Fazenda" - Reprodução/PlayPlus
Mateus Carrieri e Lipe Ribeiro conversam na sala de estar de 'A Fazenda' Imagem: Reprodução/PlayPlus

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 14h47

Mateus Carrieri e Lipe Ribeiro fizeram uma análise do jogo na tarde de hoje em "A Fazenda 2020", especulando sobre a realização da prova do poder, que acontece amanhã, e sobre a próxima roça do reality show.

"Escapar dessa última roça vai ser f*da", disse Mateus, deitado no sofá. "Eu acho, e pode ser um achismo muito errado, que amanhã já forma a roça", especulou Lipe, sentado em uma poltrona ao lado do colega.

Mateus lembrou que, excluindo-se a fazendeira Lidi Lisboa, restam apenas sete peões para formar a berlinda, que tradicionalmente envolve quatro participantes. Lipe, enquanto isso, começou a traçar estratégias.

"O estranho de puxar para a baia é que, mesmo se você puxar alguém que votaria em você, não adianta — porque agora tá votando dentro da baia", disse. "Não tem uma lógica muito boa. Talvez seja bom ter alguém próximo de você lá. Porque daí você sabe que os dois votos, pelo menos, no ruim, empata".

A dupla especulou que Lidi vai indicar Mariano para a roça, concluindo que, com isso, acabariam indo parar na berlinda também, por causa do esquema de "resta um" — os peões não sabem, no entanto, que a próxima roça será formada de maneira diferente.

De fato, a prova do poder será muito importante para a escolha dos roceiros. Lipe observou que "pegar o poder nessa altura do campeonato seria simplesmente sensacional".

"Podia ter essa disputa do poder sem ir para a baia, né?", lamentou Mateus. "Mas quem pode fazer a prova é eu, você, Biel e Tays".