Topo

Locutor de rádio é assassinado em casa, e mulher fica ferida em Goiás

Locutor de rádio Antônio Filho "Montanha" é assassinado em Goiás - Reprodução/Facebook
Locutor de rádio Antônio Filho "Montanha" é assassinado em Goiás Imagem: Reprodução/Facebook

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

06/12/2020 13h15

Um locutor de rádio foi morto a tiros dentro de casa na madrugada de hoje em Mineiros (GO), a 425 km de Goiânia. A mulher dele também foi atingida com um tiro de raspão no rosto e está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. O estado de saúde dela é estável.

Laurency Silva de Souza, 33, conhecido pelo nome artístico de Antônio Filho "Montanha", trabalhava para a Rádio Eldorado de Mineiros. Segundo informações da rádio, o crime aconteceu na residência do locutor, localizada no Setor Jardim Floresta.

A Polícia Militar confirmou o crime e disse que o suspeito é um jovem de 23 anos, ex-companheiro da enteada do locutor. A reportagem tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

De acordo com as informações da Rádio Eldorado, a vítima acordou com um barulho no interior da casa, próximo ao quarto da enteada e, quando levantou para averiguar, foi alvejado por um disparo de arma de fogo.

A mulher de Antônio Filho, Sônia Souza, levou um tiro de raspão no rosto e foi encaminhada para a UPA 24 horas. "O quadro dela é estável. Acabamos de fazer uma tomografia nela e estamos aguardando o buco-maxilo para avaliar o exame. Em questão de dor, ela está bem e está andando normalmente", disse um enfermeiro da unidade hospitalar que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a rádio, no momento da ação, a enteada do locutor se trancou em um dos quartos da residência e não foi atingida. Conforme consta no boletim de ocorrência obtido pela Eldorado, o suspeito do crime estaria tentando reatar o relacionamento com a enteada da vítima, porém, o radialista e sua mulher seriam contrários.

Rádio lamenta morte

A rádio de Mineiros emitiu uma nota de pesar pela morte do funcionário e elogiou a alegria do radialista. "Antônio Filho, como era conhecido carinhosamente, era locutor da Rádio Eldorado 91,9 FM, e apresentava de forma descontraída e dinâmica um dos programas musicais da emissora. A Rádio Eldorado manifesta neste momento de dor, as profundas condolências à família enlutada", lamentou a emissora.