Aos 80 anos, Patrick Stewart conta que faz terapia por trauma da infância
Patrick Stewart contou, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, que faz terapia para superar um trauma de infância: o de ver o pai agredindo a própria mãe.
Aos 80 anos, ainda faço terapia. Vejo uma pessoa todas as semanas aqui em Los Angeles, alguém que vejo esporadicamente há quase 20 anos."
Ele diz que o trauma vem das lembranças de estar no meio de uma violência "sobre a qual não havia nada que pudesse fazer". E confessa que sempre sentiu medo de ser agressivo como o pai.
Na entrevista, Patrick Stewart relembra um momento da adolescência em que chegou a pensar em matar o diretor de sua escola, após ser punido injustamente:
"Meu diretor me agrediu com uma bengala quando eu tinha 14 anos, e eu não havia feito aquilo de que ele me acusava. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, porque eu queria atacá-lo. Eu o teria matado. Se eu tivesse colocado minhas mãos nele, não acho que ele teria sobrevivido."
No entanto, o ator diz que se policia para não agir de forma agressiva com os filhos e nem no trabalho — mesmo quando interpreta personagens violentos.
Raiva e fúria extremas — eu precisava fingir. Eu tinha medo do que poderia acontecer comigo se eu deixasse esses sentimentos reais aflorarem, porque os herdei."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.