Topo

'Ano terrível e maravilhoso', reflete Glória Maria após recuperação

Durante o ano, Glória Maria se recuperou de cirurgia feita em 2019 para tirar tumor do cérebro  - Reprodução/Instagram
Durante o ano, Glória Maria se recuperou de cirurgia feita em 2019 para tirar tumor do cérebro Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 16h32

Em clima de fim de ano, Glória Maria fez uma breve retrospectiva durante coletiva da Globo sobre os impactos da pandemia do coronavírus em sua vida. Recuperando de um tumor no cérebro, que havia sido descoberto em 2019, a apresentadora definiu os últimos meses como tempos paradoxais.

"Pra mim é um ano controverso, foi terrível por conta da pandemia, do vírus, mas para mim foi maravilhoso porque foi o ano da recuperação: está fazendo um ano que fiz a cirurgia para retirar o tumor", contou. "Como por ter tudo parado, tive tempo para me recuperar numa boa. Foi um ano terrível e ao mesmo tempo maravilhoso".

Glória Maria chegou a ser submetida a uma cirurgia em novembro do mesmo ano e teve a lesão totalmente removida. Em junho, a apresentadora, que ainda estava em tratamento, afirmou pelas redes que havia vencido a sua luta contra o câncer.

Durante a coletiva, a jornalista ainda refletiu sobre as mudanças do ano e compartilhou o aprendizado que leva das experiências. "A vida é aqui e agora e a cada semana tudo muda. A gente saiu de 2019 cheio de esperança e mergulhou num 2020 absolutamente dramático", disse.

Glória Maria esteve afastada da Globo devido à pandemia do coronavírus e passou o período de isolamento social com as filhas Laura e Maria, de 11 e 12 anos. Em setembro, a jornalista retornou à emissora e compartilhou nas redes sociais os protocolos que estava sendo submetida para as gravações dos programas em que participa.