Topo

Luísa Sonza faz cirurgia de septo e Vitão acompanha pós-operatório

Luísa Sonza mostrou pós-operatório de correção do septo acompanhada pelo namorado, Vitão - Reprodução/Instagram/@luisasonza
Luísa Sonza mostrou pós-operatório de correção do septo acompanhada pelo namorado, Vitão Imagem: Reprodução/Instagram/@luisasonza

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2020 16h29Atualizada em 08/12/2020 16h32

Luísa Sonza deu detalhes sobre sua cirurgia de desvio de septo, realizada ontem.

A cantora compartilhou os vídeos do pós-operatório apenas na tarde de hoje destacando o companheirismo do namorado, Vitão, que levou flores de presente e ficou ao seu lado na cama hospitalar.

"Hello, galera. Parece que alguém aqui fez cirurgia de septo e da carne esponjosa. E agora eu vou respirar melhor e cantar melhor, sem fazer tanta força", explicou Luísa nos stories ainda internada.

"Olha quem tá me cuidando, bonitinho, me trouxe flores. Mô você me trouxe flores?", perguntou ela, filmando Vitão e o buquê que ganhou de presente.

"Sempre te trago flores", respondeu o cantor, que ainda fez piadas para animar a namorada.

Depois dos clipes curtos mostrando seus primeiros momentos fora do centro cirúrgico, Sonza voltou aos stories do Instagram para explicar o porquê realizou a cirurgia, destacando que ela não teve nenhum propósito estético.

"E aí, galera, eu fiz ontem cirurgia de desvio de septo, esses stories aqui que eu acabei de postar foram de ontem, que eu estava mandando pra minha sogrinha e pra minha família. E aí eu resolvi postar aqui pra vocês. A recuperação é bem de boa, porque eu só fiz septologia, que é o desvio de septo mesmo. Não fiz rinoplastia, nem mudei nada por fora. Então não dói nada, só sai um sanguinho aqui embaixo, não quis mudar meu nariz em nada", detalhou ela, usando apenas um pequeno curativo.

Sonza, de 21 anos, explicou que não pode adiar mais a ciurgia, que preferia evitar, porque o desvio de septo se somou a um acúmulo inesperado de carne esponjosa no nariz, o que começou a forçar sua voz ao cantar.

"Mas eu tive que fazer, gente, por quê? Eu vou explicar. Tipo, eu tenho desvio de septo, desde sempre, óbvio, e a minha carne esponjosa aumentou muito, e aí o que acontece? Eu comecei a forçar muito a minha voz, porque eu tenho que fazer mais força pra cantar, e começou a me dar espessamento na voz, enfim, nas cordas vocais, né. E aí eu e meu médico optamos por fazer a cirurgia de desvio de septo, que eu nunca quis muito fazer, mas era necessário por causa da minha profissão. Acabei fazendo agora e vou ficar uns dias de repouso", contou.

Questionada pelo influenciador Lucas Guedes, seu amigo pessoal, a intérprete de "Braba" confirmou também que sua voz deve sofrer uma pequena alteração, mas apenas pela facilidade maior para cantar.

"Então, muda um pouquinho porque vai facilitar, eu vou cantar melhor porque eu vou precisar fazer menos força pra cantar. Porque pra vocês terem uma noção, meu desvio de septo tava pressionando a carne esponjosa, eu não respirava mais pelo nariz, então isso prejudicava muito a minha voz. Gastava muito! Eu estava com espessamento e fenda [nas cordas vocais]", concluiu.