Leda Nagle é desmentida por Duda após defender medicamento contra a covid
Leda Nagle postou um vídeo para falar sobre sua recuperação da covid-19. No registro para seu canal no YouTube, ela disse que a ivermectina, não indicada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pode ter ajudado a controlar os sintomas da doença.
"Vitamina D em dose cavalar, direto, tudo isso eu fiz, zinco, ivermectina de quinze em quinze dias. Agora é o seguinte: os médicos admitem, eu falei com vários, eles foram muito atenciosos, que a ivermectina de quinze em quinze dias pode ter ajudado meus sintomas a não serem tão fortes", disse a apresentadora de 69 anos.
Duda Nagle, que estava ao lado da matriarca, contrariou a mãe e explicou que os sintomas dela foram graves, comparados aos das pessoas que contraem a doença no geral. "Só esclarecendo: Seus sintomas foram 'médio' para uma UTI em hospital. Não foi médio comparado a população que pega. Comparado a eles, [seus sintomas] foram graves [...]", explicou Duda.
Leda então sugeriu que a internação em unidade semi-intensiva teria sido um 'exagero'.
Duda negou: "Você bateu na trave. Você não sabe! Você estava dormindo, perdeu a noção do tempo, da realidade, com um monte de remédio. Por um triz você não teve que ir para a intensiva. A máquina já estava em 55%... A partir de 60%, você ia ser dopada para ficar desacordada. Foi no limite!", completou o marido de Sabrina Sato.
"A gente chegou a ter essa conversa várias vezes, foi quase na trave", explicou o ator à mãe. "Teve uma hora que fiquei rezado para a seu respiração aumentar", revelou o filho famoso.
Segundo a Anvisa, o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor e que não existem remédios aprovados para prevenção ou tratamento da doença no Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já fez menções à ivermectina, e muitas mensagens circularam no WhatsApp recomendando seu uso "para prevenir o contágio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.