Topo

Após polêmica, Stéfani vence a última prova do fazendeiro de 'A Fazenda 12'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 03h16

Stéfani Bays é a última fazendeira de "A Fazenda 2020". Além de conquistar o chapéu do poder, ela se livrou da roça do reality show da RecordTV. Jojo Todynho, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays se enfrentaram em prova que tinha o objetivo de quebrar as cores do outro e quem sobrasse era o vencedor.

A prova do programa da RecordTV foi cercada de polêmica. Inicialmente, Jojo Todynho havia sido declarada vencedora, no início da madrugada de hoje, mas a prova acabou indo para revisão devido a uma reclamação de Lipe Ribeiro. Cerca de quase três horas depois, Mion entrou em contato com a sede para pedir aos peões para retornarem ao local de prova.

Jojo, Lipe e Stéfani, nós precisamos concluir essa pendência referente a prova do fazendeiro de hoje à noite. Já adianto pra vocês, não terão de refazer a prova toda. Preciso que vocês vistam o macacão e me encontrem aqui no Fazendão".

Logo após os peões desceram ao local de prova, foi exibido alguns vídeos explicando o erro da prova - que não tirou Lipe Ribeiro da disputa de forma equivocada. Assim, ficou definido que o empresário já estava eliminado e somente Stéfani Bays e Jojo Todynho disputariam o chapéu do poder.

Resumindo, o Lipe foi o primeiro eliminado e a Stéfani volta com uma bola roxa e a Jojo com duas bolas amarelas. Então, Jojo e Stéfani, temos de retomar a prova".

A funkeira reclamou de dores e mal-estar e chegou a entregar a prova a digital influencer, mas foi convencida por Marcos Mion e Lipe Ribeiro a pelo menos tentar brigar pela vitória na última atividade da temporada 12.

Em rápida disputa, Jojo Todynho esboçou força, mas não conseguiu completar duas voltas no circuito. Enquanto isso, Stéfani Bays correu forte, quebrou as cores relacionadas a funkeira e se sagrou a ganhadora da última prova do fazendeiro do reality show da RecordTV.

Como foi a prova

Identificados por cores, os peões tinham que passar pelos obstáculos giratórios para buscar as bolinhas que estavam de um lado do fazendão, e arremessar nos alvos que estavam do outro. O objetivo era acertar as placas coloridas. O peão que sobrasse com a sua cor no painel, era o último fazendeiro da temporada.

Como a roça se formou

Mariano foi indicado pela até então fazendeira Lidi Lisboa. Na votação para o segundo e terceiro roceiro houve mudança na dinâmica. Desta vez, os peões puderam votar em quem quisessem, da sede ou baia, em ambas votações. Mateus foi o mais votado da casa e foi o segundo peão a ir para a berlinda. O ator então puxou Lipe para acompanhá-lo na roça.

Mas, mais uma vez Mateus foi salvo pelo "gongo". Biel tinha o 'poder da chama verde' e pôde escolher entre ganhar R$ 20 mil ou trocar algum roceiro da berlinda. O funkeiro abriu mão do dinheiro e salvou o ator, indicando Jojo para seu lugar. Por fim, o quarto peão a ocupar o banquinho do mal, foi definido pelo 'poder da chama vermelha', que estava com Mateus. O ator teve que escolher 2 pessoas para enfrentarem uma nova votação. Mateus escolheu Biel e Stéfani. Na nova votação, a maquiadora levou a pior e foi parar na roça.

Na prova do fazendeiro, Stéfani Bays se sagrou a ganhadora e colocou Jojo Todynho e Lipe Ribeiro ao lado de Mariano na berlinda.

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique na reta final do reality?

Enquete encerrada

Total de 75727 votos
33,43%
Reprodução/RecordTV
33,34%
Reprodução/Playplus
33,23%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto