Topo

Cantor gospel é preso no Amazonas acusado de estuprar adolescente

Adriano de Menezes Soltelo, de 33 anos, foi denunciado por uma jovem de 16 - Getty Images/iStockphoto
Adriano de Menezes Soltelo, de 33 anos, foi denunciado por uma jovem de 16 Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bruna Chagas

Colaboração para o UOL, em Manaus

10/12/2020 15h46

O cantor gospel Adriano de Menezes Soltelo, de 33 anos, foi preso na tarde de terça-feira (8), em Manacapuru (AM), cidade a cerca de 70 km de Manaus, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. O crime ocorreu no mesmo dia, em um ramal da estrada do município de Novo Airão, a 115 km da capital amazonense.

Segundo a delegada Roberta Merly, titular da DEP (Delegacia Especializada de Polícia) de Manacapuru, a vítima compareceu ao local juntamente com a mãe, informando que havia sido estuprada pelo cantor. Ela relatou ainda que já conhecia o indivíduo, pois eles frequentam a mesma igreja na cidade.

Ainda de acordo com a delegada, na ocasião do crime, ele alegou que estava lançando uma marca de roupas de ginástica e propôs a ela fazer uma sessão de fotos com as peças. Ela teria aceitado o trabalho, pois precisava de dinheiro.

"Sendo assim, eles marcaram às 15h, um ponto de encontro em um posto de combustível que fica na estrada de Novo Airão. Em seguida, seguiram até o local para fazer as fotos, porém, ela achou estranho pois o lugar parecia um sítio abandonado e não havia ninguém além deles. Mesmo assim, ela colocou a roupa para iniciar as fotos, momento em que ele a agarrou e praticou o crime", explicou a delegada.

Segundo a Polícia Civil, a jovem fez exames que comprovaram o estupro. A delegada contou que os policiais conseguiram localizar e prender Adriano, por volta das 17h, na própria casa dele, no bairro Biribiri, em Manacapuru.

O homem foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de estupro. Ao término dos trâmites cabíveis, ele irá permanecer custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Em depoimento, o suspeito disse que só irá falar em juízo. A reportagem procurou a defesa do acusado, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria.

Outras vítimas

Conforme a delegada, ainda surgiram mais duas vítimas do cantor. No entanto, apenas uma foi ouvida até o momento.

Durante depoimento, uma jovem informou que o fato não tinha relação com estupro, porém relatou que o infrator ofereceu dinheiro a ela em troca de favores sexuais.

Roberta Merly afirmou, ainda, que o caso será investigado.

Em relação à outra suposta vítima, pelo fato de estar em Manaus, não foi possível ouvi-la. No entanto, irá esclarecer os fatos assim que chegar em Manacapuru.

Em comentários nas redes sociais de Manacapuru, após a repercussão do caso, várias mulheres relataram convites semelhantes feitos pelo cantor.

"Ele é um tarado", diz um dos comentários. "Veio com esse mesmo papinho de tirar fotos para comercial para minha prima uma vez, mas ela não caiu nessa", completa a pessoa responsável pela postagem.