Marina Ruy Barbosa diz que se sente mais completa trabalhando com moda
A atriz Marina Ruy Barbosa afirmou que tem se sentido mais completa trabalhando com empreendedorismo no ramo da moda. Ela é dona de uma marca, lançou uma colab com a Schutz e assumiu o posto de diretora de moda de um novo marketplace da Arezzo & Co.
"Amo atuar, mas entrar nesta jornada de empreendedorismo me faz sentir mais completa. Aprendo todos os dias e isso me motiva muito", declarou Marina em entrevista à Vogue Brasil. "Porém, uma coisa não diminui ou anula a outra", pondera.
Ela enxerga sua atuação na moda como uma forma de dar vazão a uma vontade de construir algo e questionar pontos de vista no mundo.
"Lançar uma marca é simplesmente reflexo de um momento de inquietude e de querer fazer algo diferente. O que vai vir só o futuro irá dizer", disse.
Não queria apenas realizar meu sonho de ter uma marca e pronto. Claro que gerar empregos é bacana, mas uma empresa que não questiona a forma como se coloca no mundo, não tem mais espaço hoje.
A Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, tem um foco em sustentabilidade e busca usando materiais que não agridem o meio ambiente. Os jeans, por exemplo, são feitos a partir de matéria-prima reutilizada.
Além disso, algumas coleções-cápsula terão seu lucro destinado à instituição Gerando Falcões e para a Casa do Rio. A primeira atua em projetos focados em esporte, cultura e qualificação; a segunda trabalha para o desenvolvimento econômica da população ribeirinha da Amazônia com agroecologia.
"Quero apoiar causas importantes e mostrar que é possível fazer moda com propósito e o quanto isso pode fazer a diferença", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.