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Marina Ruy Barbosa diz que se sente mais completa trabalhando com moda

Ginger marca Marina Ruy Barbosa  - Reprodução/Instagram
Ginger marca Marina Ruy Barbosa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/12/2020 15h55

A atriz Marina Ruy Barbosa afirmou que tem se sentido mais completa trabalhando com empreendedorismo no ramo da moda. Ela é dona de uma marca, lançou uma colab com a Schutz e assumiu o posto de diretora de moda de um novo marketplace da Arezzo & Co.

"Amo atuar, mas entrar nesta jornada de empreendedorismo me faz sentir mais completa. Aprendo todos os dias e isso me motiva muito", declarou Marina em entrevista à Vogue Brasil. "Porém, uma coisa não diminui ou anula a outra", pondera.

Ela enxerga sua atuação na moda como uma forma de dar vazão a uma vontade de construir algo e questionar pontos de vista no mundo.

"Lançar uma marca é simplesmente reflexo de um momento de inquietude e de querer fazer algo diferente. O que vai vir só o futuro irá dizer", disse.

Não queria apenas realizar meu sonho de ter uma marca e pronto. Claro que gerar empregos é bacana, mas uma empresa que não questiona a forma como se coloca no mundo, não tem mais espaço hoje.

A Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, tem um foco em sustentabilidade e busca usando materiais que não agridem o meio ambiente. Os jeans, por exemplo, são feitos a partir de matéria-prima reutilizada.

Além disso, algumas coleções-cápsula terão seu lucro destinado à instituição Gerando Falcões e para a Casa do Rio. A primeira atua em projetos focados em esporte, cultura e qualificação; a segunda trabalha para o desenvolvimento econômica da população ribeirinha da Amazônia com agroecologia.

"Quero apoiar causas importantes e mostrar que é possível fazer moda com propósito e o quanto isso pode fazer a diferença", afirmou.