Bailarina do Faustão mostra transição capilar: 'Hoje me sinto livre'
Nathália Zannin, bailarina do "Domingão do Faustão", está passando pela transição capilar. Em um novo ensaio, ela mostra os fios mistos e garante que o processo é empoderador.
Hoje me sinto livre, aceito minhas raízes. Lembro da minha mãe falando que eu iria me arrepender de alisar o cabelo, e realmente me arrependo muito! Meu cabelo sempre foi lindo, mas antes buscava me encaixar nos padrões de beleza."
Nathália Zannin sobre transição capilar
Ela também deu dicas para deixar o cabelo lindo durante o processo de transição. "Sempre faço duas tranças antes de dormir para, quando soltar no outro dia, o cabelo estar bem volumoso e ondulado", recomendou.
"Evito utilizar secador. Uso apenas se for necessário em algum trabalho. Cortei qualquer tipo de alisamento e mantenho um cronograma capilar de tratamentos voltados para cabelos crespos e cacheados", disse ainda.
Racismo no mercado de beleza
Nathália contou também que, por muitos anos, teve dificuldades para encontrar produtos de maquiagem adaptados ao seu tom de pele.
"Lembro que, no começo da minha carreira como modelo e dançarina, era difícil acertar no tom da minha base. Me deixavam cinza, rosa, com cara de abatida... era um horror. Valorizo muito essa mudança de perspectiva das marcas em relação à pele negra", ressaltou.
Hoje, além de dançarina no 'Domingão' e modelo, ela também é dona de um restaurante. "Trabalho desde os 16 anos, e minha família nunca teve condições de me ajudar. Isso foi positivo, porque me tornei uma pessoa forte, resiliente e preparada para a vida", apontou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.