Topo

Bailarina do Faustão mostra transição capilar: 'Hoje me sinto livre'

Nathália Zannin, bailarina do Faustão, mostra fios em transição - Paul Pex/Divulgação
Nathália Zannin, bailarina do Faustão, mostra fios em transição Imagem: Paul Pex/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 12h51

Nathália Zannin, bailarina do "Domingão do Faustão", está passando pela transição capilar. Em um novo ensaio, ela mostra os fios mistos e garante que o processo é empoderador.

Hoje me sinto livre, aceito minhas raízes. Lembro da minha mãe falando que eu iria me arrepender de alisar o cabelo, e realmente me arrependo muito! Meu cabelo sempre foi lindo, mas antes buscava me encaixar nos padrões de beleza."
Nathália Zannin sobre transição capilar

Ela também deu dicas para deixar o cabelo lindo durante o processo de transição. "Sempre faço duas tranças antes de dormir para, quando soltar no outro dia, o cabelo estar bem volumoso e ondulado", recomendou.

"Evito utilizar secador. Uso apenas se for necessário em algum trabalho. Cortei qualquer tipo de alisamento e mantenho um cronograma capilar de tratamentos voltados para cabelos crespos e cacheados", disse ainda.

Nathália Zannin, bailarina do Faustão, mostra fios em transição - Paul Pex/Divulgação - Paul Pex/Divulgação
Nathália Zannin, bailarina do Faustão, mostra fios em transição
Imagem: Paul Pex/Divulgação

Racismo no mercado de beleza

Nathália contou também que, por muitos anos, teve dificuldades para encontrar produtos de maquiagem adaptados ao seu tom de pele.

"Lembro que, no começo da minha carreira como modelo e dançarina, era difícil acertar no tom da minha base. Me deixavam cinza, rosa, com cara de abatida... era um horror. Valorizo muito essa mudança de perspectiva das marcas em relação à pele negra", ressaltou.

Hoje, além de dançarina no 'Domingão' e modelo, ela também é dona de um restaurante. "Trabalho desde os 16 anos, e minha família nunca teve condições de me ajudar. Isso foi positivo, porque me tornei uma pessoa forte, resiliente e preparada para a vida", apontou.