Topo

Preta Gil lembra decepção com Menudo e ganha recado surpresa 35 anos depois

Preta Gil se divertiu ao lembrar decepção ao planejar encontro com os Menudos e ganhou recado de Roy - Reprodução/GShow
Preta Gil se divertiu ao lembrar decepção ao planejar encontro com os Menudos e ganhou recado de Roy Imagem: Reprodução/GShow

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 10h56Atualizada em 11/12/2020 11h00

Preta Gil revelou seu lado "tiete" durante uma visita ao "Que História é Essa, Porchat?", reprisado ontem na Globo.

A cantora lembrou que durante a infância era enlouquecida pelos porto-riquenhos do "Menudo", boyband conhecida pelo hit "Não se Reprima", contando sua jornada decepcionante para tentar conhecer seus integrantes.

"Eu era fã dos Menudos. Você imagina, eu nasci em uma família hippie, nos anos 1970, e eu fui apresentada pra esse fenômeno mundial e eu era muito fã nível: meu quarto era cheio de cartaz deles, já estavam ficando meio desgastados...na boca, porque eu beijava loucamente, de língua, eu achava que eu ia casar com eles", detalhou Preta, divertindo os convidados do programa.

A cantora, de 46 anos, disse que foi surpreendida pela notícia de que a banda viria fazer um show no Brasil, acionando os contatos de sua Tia Léa, antiga empresária de Gilberto Gil e Caetano Veloso, para conseguir se aproximar dos ídolos.

"Aí coincidiu que meu pai ia estar em São Paulo também, fazendo um show, porque o show era em São Paulo, e aí a gente se hospedou em um hotel em São Paulo, que era o hotel em que o Menudo ia ficar. Eu falei: 'Meu Deus, é hoje que eu caso com eles. Por que a minha esperança era engravidar'", revelou Preta, que tinha 10 anos na época, para os risos de Silvero Pereira, Fábio Porchat e Welder Rodrigues.

Segundo Preta, a tia Léa havia conseguido passes para a sobrinha ir até o show no mesmo ônibus que os meninos da Menudo. Mas a experiência dos sonhos foi arruinada por outras fãs da banda.

"Aí chegou o grande dia, aí eu botei todas aquelas coisas que eu tinha que era raro de comprar, porque eu era hippie, né. Eu, minha irmã e tia Léa descemos do elevador do hotel e tentamos chegar ao ônibus, mas era muita gente. Lembro que uma menina puxou o meu cabelo, minha irmã bateu nela, uma loucura...E quando estávamos quase chegando no ônibus, ele foi embora. Foi uma decepção...", lembrou ela.

Para se vingar da decepção, a cantora decidiu "trair" os Menudos, se tornando fã de outra boyband: o Dominó.

Mas um dos cinco membros do fenômeno dos anos 1980 decidiu tentar fazer as pazes com Preta, 35 anos depois, enviando um recado surpresa para ela.

"Nosso dia chegará, Preta! Não se reprima", brincou Roy, um dos antigos membros da banda, que incluía também o cantor Rick Martin, deixando a antiga fã às gargalhadas.