Topo

Juliana Motta, rainha dos challenges de maquiagem, diz que ganhou 20kg

A influenciadora digital Juliana Motta antes e depois Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 07h23

Conhecida como "a rainha dos challenges de make", Juliana Motta já soma mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais. Em entrevista à Quem, ela falou sobre sua relação com o corpo, a autoestima e as mudanças nos hábitos alimentares.

A influenciadora digital de 27 anos começou sua carreira na internet aos 18 e admitiu já ter sido adepta de dietas da moda por pressão estética da sociedade. Moradora de Itaboraí, no Rio de Janeiro, Juliana revelou que engordou 20 kg durante a quarentena e pulou dos 69 kg para os 89 kg na balança.

"Já me senti muito pressionada pelos padrões de beleza impostos pela sociedade. Nunca fiz plásticas, mas, em compensação, já fiz muitas dietas malucas quando era adolescente, como dieta do leite e da maçã, que no final nunca davam certo e não me faziam bem. Lembro uma vez que estava em uma dessas dietas e, no dia da minha formatura, estava fazendo as unhas e acabei desmaiando", contou.

Depois de engordar 20 kg desde o início da pandemia, Juliana conta que a vontade de adotar mudanças de hábitos em sua rotina aumentou, ainda mais quando soube que já estava com problemas de saúde devido ao sobrepeso. "Amo meu corpo, é o meu templo. E quando ele começou a apresentar sintomas de uma saúde ruim, procurei a ajuda de uma nutricionista. Realizei uma bateria de exames e confirmamos que o estilo de vida que estava levando não estava legal para a minha saúde. Entrei num processo de reeducação alimentar super bacana e flexível. E espero que tudo isso culmine na minha melhora interior", torce.

A influenciadora afirma que não tem planos de fazer plástica. "Eu não sinto vontade de mudar nada no meu corpo, o que quero hoje é mudar interiormente, que é a minha saúde, cuidando da minha alimentação, que ficou desregrada na pandemia, esse momento difícil que todo mundo está enfrentando. Foi algo que não consegui controlar e acabou virando uma compulsão alimentar. Hoje converso muito sobre essas questões com minha psicóloga e chegamos à conclusão de que, nesse momento de isolamento social, acabei descontando tudo na comida", avalia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juliana Motta, rainha dos challenges de maquiagem, diz que ganhou 20kg - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!