Topo

Tretas e provocações: confira como foi a 'lavagem de roupa suja' dos peões

A Fazenda 2020: Peões e ex-peões se reúnem em lavação de roupa suja - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Peões e ex-peões se reúnem em lavação de roupa suja Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 12h08

Teve fogo no feno em "A Fazenda 2020" (RecordTV)! Na madrugada de hoje, rolou uma lavagem de roupa suja entre todos os 20 participantes que passaram pela edição deste ano do programa, e quem varou a noite esperando por tretas e discussões não se decepcionou: teve, e muito!

A atividade foi gravada para ser exibida, de forma resumida, no programa apresentado por Marcos Mion na noite de hoje. O Playplus, serviço de streaming da emissora, mostrou a conversa que rendeu muito assunto nas redes sociais desde a manhã de hoje.

A seguir, veja os principais momentos da noite, naquele que foi provavelmente o último fogo no feno da temporada:

Jojo x Mion

Jojo Todynho estava extremamente irritada após uma noite tensa (antes da atividade, a primeira roça especial eliminou Lidi Lisboa da competição) e se negou a por fogo no feno. Em meio a papo dos peões, Mateus Carrieri foi chamado para falar de amizades no jogo e contou toda a forma em que se aproximou de Biel. Mion, então, chamou a funkeira para opinar sobre a história do ator e foi curta e grossa.

"Ótimo", disse ela. "Só isso?", indagou o apresentador. Sem papas na língua, Jojo Todynho alegou estar estressada e não iria resolver nenhum conflito da noite ao longo da atividade de lavação de roupa suja.

Mion, vou falar na boa, tô cansada. Tô estressada. Hoje não vou bater boca com ninguém. Se o intuito do jogo é esse, pode ser, mas eu tô na minha. Não tô mais aguentando esse jogo. Então, é isso. Só tenho isso pra falar. Ótimo, cada um com os seus problemas e é isso. Quando eu sair lá fora, eu vou resolver a minha vida. Hoje eu não vou resolver nada aqui".

Cartolouco x Luiza Ambiel

Lucas Strabko, o Cartolouco, teve a chance de se explicar a Luiza Ambiel pelas razões que a puxou para a roça no começo de "A Fazenda 2020", na madrugada de hoje, em atividade de lavação de roupa suja. Após a exibição de VT deitado na cama com Luiza Ambiel antes da formação da roça, o ex-peão confirmou que não votaria na eterna musa da banheira do Gugu e diz ter se surpreendido com a imagem da relação de ambos passou ao público.

Caraca, Mion, falando a verdade, quando a Stéfani fala 'você não vai votar na Luiza'. Votar eu não vou, ela tava na baixa, mas puxar era diferente. Pior que cheguei na Luiza no dia de manhã e falei 'não sei quem eu vou puxar ou não'".

Luiza lamentou todo o episódio vivido com Cartolouco, mas confirmou sua fala sobre a imagem de um possível romance ter iniciado no começo do jogo.

Olha, este camarada, que me trocou por um bolo, logo que ele saiu, foi fazer uma rádio e falou 'que não sabia e a gente não tinha essa proximidade aqui dentro e que era de edição'. Eu não sabia que minhas fãs mandaram. Aí, dois dias depois ele falou que tava apaixonado. Então, as minhas fãs falam assim 'se você chegar perto dele, a gente pula o muro e te pega de pau'. Ele ficou apaixonado depois de dois dias? Então, isso que ele tá falando tem a ver. Ele ainda me acha fofoqueira".

Luiza Ambiel no ataque

E não há dúvidas de que Luiza foi o grande alvo de quase todos os peões durante a lavagem de roupa suja. A eterna musa da banheira do Gugu acusou todos de serem fofoqueiros e assumiu ser uma pessoa que fala sem pensar.

Não, acho que todo mundo fez e todo mundo faz, porque faz parte aqui por estar presa. Eu sou uma pessoa que falo e, às vezes, falo sem pensar. Falo tudo que vem tudo pela minha cabeça. Quando eu sai e soube, falei 'meu Deus'. Tô com propostas de trabalho por ter tomado esse título de fofoqueira".

Claro, teve fofocas que não foram legais, mas vai fazer o quê? Fiz mesmo e, às vezes, eu falo mesmo. Foi isso que rolou".

Mariano x Luiza

Mariano aproveitou o encontro e confrontou Luiza Ambiel por ter espalhado na casa que ele tinha um romance antes do reality show sem ter conhecimento. Questionado por Mion sobre as desavenças com a eterna musa da banheira do Gugu, o cantor sertanejo diz que no jogo houve problema de comunicação e a fofoca da peoa sobre sua vida pessoa.

Então, Mion, na verdade, eu só tive um problema pessoal com a Luiza depois da reunião de condomínio. Então, os nossos desentendimentos eram por opinião. Ela sempre me interpretava mal, entendi mal e eu entendia mal. Então, os problemas não eram pessoas, era só de não falar com ela. O meu problema pessoal com ele só começou quando ela fez as acusações do beijo do Lipe da Jake e que eu tinha um namoro lá fora".

"Que você confirmou quando saiu", rebateu Luiza. Mariano, então, voltou a falar que estava solteiro e tinha uma pessoa que apenas 'ficava'.

Música do Raça Negra era provocação?

Após Mion exibir vídeo da ex-peoa irritada ao ouvir Lidi e Tays cantando uma música do Raça Negra, Luiza declarou que a atitude das participantes foi premeditada para lhe tirar do sério.

Não tinha música nenhuma. Eu tava lá na oficina com os meus palitinhos que era semana que eu era fazendeira e escutei música e de repente escutei: 'você jogou fora, o amor que te dei'. De repente, a Tays soltou o vozeirão dele e vi que foi de propósito. Tanto é Lidi que você disse que pra mim 'sabe que quando a gente tava cantando achei que você ia achar que era provocação'".

Beijo de Lipe e Jake existiu mesmo?

Marcos Mion deu voz a Lipe Ribeiro para saber o que o peão achava da atitude de Luiza Ambiel. O empresário lembrou que a peoa estava na roça e tentou aparecer de qualquer forma para ficar na briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

O que é essa história? É uma pessoa que estava na roça desesperada para a aparecer. Que não aguentava mais falar com os espelhos e queria aparecer de qualquer forma. Tentou fazer a maior baixaria de um reality talvez, tentando pegar no ponto fraco de cada um, tentando construir uma história que não existiu e todo mundo sabe que não existiu. Pra mim, foi desesperado. E não deu certo aparentemente.

Luiza Ambiel fez cara e bocas em meio a declaração do peão, mas não esboçou nenhum confronto.

Reunião de condomínio foi premeditada?

Jakelyne Oliveira levantou a história da já famosa "reunião de condomínio" organizada por Luiza Ambiel e que envolveu quase todos os participantes que estavam na casa — e culminou com um ataque de fúria de Raissa Barbosa. Ao falar sobre o assunto, a atriz tratou de negar qualquer ataque a modelo.

Eu tava falando que ia fazer e minha turma falava pra não fazer. Era sempre eu e as meninas que tavam comigo. Eles falavam pra eu não fazer, mas, Mion, eu falei aqui que estava fora de mim. Não estava no meu normal. Quando eu vejo as imagens, eu tenho vergonha. Não me reconheço. Eu não costumo levar minhas coisas nesse jeito. Eu levo sempre no humor por trabalhar com humor há muitos anos. Eu não fiz em momento algum para desestabilizar a Raissa".

Quando a gente vai entrar aqui, a gente assina um contrato que todo mundo está super bem de saúde. Quando a Raissa comentou comigo, eu não sabia e ela falou por cima. Hoje, não, sabendo que a coisa é mais séria e pedi desculpas pra ela. Na minha cabeça, era uma menina que não podia ser contrariada".

Diante da falta de crença dos participantes de "A Fazenda 12" com a história, Luiza jurou pela filha, diz que Jake estava tentando a atacar mais uma vez e garantiu ter carinho por Raissa.

Raissa Barbosa x Bico Preto

Após Marcos Mion exibir um vídeo de uma conversa na casa da árvore, Victória Villarim criticou a produção do reality show da RecordTV por exibir só a parte que sugeriu um possível ataque a Raissa Barbosa.

Agora, pelo amor de Deus, essa história já deu. Já cansou e não aguento mais. Primeiro, a edição mostrou o que quis. Eu não achei certo porque a história que a Lu queria falar e desabafar era com o casal. A Lu falou 'quero vocês perto de mim e falar que a Raissa me contou, pode ser que ela venha pra cima de mim'. Nessa, a gente falou 'tá bom'. Não foi Raissa. Foi pra vocês dois (Jake e Mariano). A gente não combinou para desestabilizar Raissa".

"Não foi a Raissa", reforço Juliano Ceglia. "O VT tá claro. Tá gravado. Tava Victória, Juliano, Luiza, Mirella e Biel falando que ia me desestabilizar. Tá gravado, mulher?", detonou Raissa.

O trio engatou longa discussão. Victória e Juliano negaram qualquer intenção de prejudicá-la, mas Raissa se mostrou irredutível sobre a veracidade do vídeo exibido pelo programa. A modelo chegou a mandar Juliano "tomar no c*" em determinada altura da discussão.

Stéfani exausta

Durante a atividade, Stéfani Bays foi questionada pelo apresentador Marcos Mion sobre como avalia as brigas entre Raissa Barbosa e Mirella. No entanto, desabafou e se disse cansada do jogo.

Eu não consigo ver porque eu tô tão exausta do jogo. Eles já saíram, já conseguiram respirar um pouco, mas me chateia muito ver as duas desse jeito.

A digital influencer citou o fato de que elas não se falaram durante a dinâmica do amigo secreto e que ficou muito chateada ao notar isso.

Tanto que, na prova, quando eu vi que as duas não tavam se falando, eu tava tentando entender o porquê e elas só sabiam falar que eu não tinha noção de nada, que quando eu saísse daqui eu ia ter noção. Então eu fiquei muito em choque, fiquei muito chateada. Eu não gosto de ver elas brigando, até porque eu fico no meio de um tiroteio e eu não quero ficar no meio desse tiroteio. Quando eu sair daqui eu quero entender melhor o que tá acontecendo e, sim, eu vou fazer de tudo, elas querendo ou não, pra elas se acertarem lá fora. Mas eu fico arrasada nessa situação.

Biel fala sobre Raissa Barbosa

Marcos Mion questionou Biel sobre uma ataque de Raissa, que jogou água em sua cara depois da formação de uma roça. "Você, na hora que rolou a água, deu pra ver a sua surpresa. O que te deixou em controle naquela situação?", questionou o apresentador. Sem demonstrar muita paciência, Biel aproveitou a resposta para exaltar sua índole.

Cara, a pessoa que eu sou hoje, cara. É... Votar em quem eu acho que vai tomar voto é um mecanismo de defesa ainda mais quando, no primeiro dia de programa, você já tá na baia e se vê como foco. Fazer o que eu fiz, ainda mais votar nela que é uma pessoa que eu não tinha uma relação nenhuma, poderia ser ela, poderia ser qualquer outra pessoa. Quando eu vi que eu poderia me defender, que ela ia tomar uns votos e que votando nela talvez eu pudesse não ir pela casa, por que não votar nela? Não infringi nenhuma regra. Agora, isso aí eu acho que já não é muito legal fazer, então tipo não é da minha índole devolver. Enfim, é isso, cara. Aconteceu e que que você queria que eu fizesse?

Lipe x Luiza Ambiel

Lipe relembrou o momento em que houve a briga em que Raissa Barbosa jogou água nos peões e aproveitou para alfinetar Luiza Ambiel.

Quando ela jogou água, cara, na minha cabeça eu falei: 'Puta, cara, eu sabia que isso ia acontecer pela imagem que eu tenho lá fora como a ministra Luiza falou, o 'boy lixo'. Aí eu falei: 'Puta, eu sabia que isso ia acontecer. Primeira oportunidade que tivesse iam jogar em mim'. Mas eu tava com a minha consciência muito tranquila de que eu não tinha feito nada ainda. Lógico, tinha uma semana. E tô muito hoje, aproveitando pra falar pra Luiza, eu tô muito orgulhoso do...

Nesse momento, Luiza interrompeu a fala de Lipe. "Não fui eu que te dei esse apelido", afirmou. "Mas cê tá falando? Chata pra ca*****. Me deixa falar", reclamou Lipe. "Então me tira da conversa, não fala meu nome", retrucou Luiza. "Tá, tá bom", dispensou o peão. "Então fala sem puxar", continuou ela. "Calma aê!", gritou, causando risadas em alguns peões. "Ah! Vai gritar com a sua mulher, comigo, não", continuou a atriz.

Mirella x Raissa Barbosa

Durante a dinâmica, Marcos Mion pediu à cantora que comentasse a "reunião de condomínio" e a briga com a modelo. Entretanto, Mirella mostrou estar chateada com Raissa, inclusive por conta da modelo ter "furado" um jantar com ela recentemente.

"Pra mim, morreu essa página da minha trajetória aqui dentro", tentou desviar a funkeira. "Meus motivos foram claros pra todo mundo. Quem se colocou no meu lugar sentiu o que eu senti. Foram momentos marcantes aqui dentro relação com ela. E a partir do momento em que eu decidi perdoá-la e defendê-la, assim como nas roças a gente via situações que deixavam a gente chateada e preocupadas com ela, a gente tentava defender. Foram vários momentos que eu pensei nela aqui dentro", disse Mirella.

"Eu me senti muito mal e acho que ela não conseguiu entender isso. E depois disso ter visto que eu não tava louca. Que realmente ela não tinha um carinho como eu tinha com ela...", continuou.

Raissa então começou a interromper, dizendo que quem não tinha carinho era ela. "Tava falando mal de mim pelas costas, tava compactuando pra me desestabilizar. Tá tudo gravado também", rebateu. "Eu não tenho mais nada pra falar", lamentou a cantora. "Não dá vontade nem de continuar falando com pessoas que não tem educação".

Biel x Mion

Ao ver o vídeo em que Biel compara sua carreira a de Jojo Todynho, dizendo que a cantora tem apenas "dois aninhos de carreira", e ele tem oito, ela agiu com desdém.

Isso não quer dizer dizer nada. Bola pra frente. Foi, próximo take.

Marcos Mion afirmou que era preciso que eles conversassem. "A gente tem uma dinâmica pra fazer. Então, vamos fazer. É bom, todo mundo fala e a gente consegue voltar pra casa antes do Sol nascer". Biel, que passou boa parte da dinâmica deitado nos ombros de Tays Reis, aproveitou para reclamar.

Primeiramente muito feliz de ser o segundo finalista desse programa junto com a Jojo, que passou por tudo que eu passei e tá aqui até hoje. E ver ela nesse estado me deixa bem furioso, porque eu acho que a gente não merecia estar passando por isso agora, mas, enfim, vamo lá.

O apresentador não achou a reclamação muito prudente e retrucou.

Faz parte do jogo, irmão. Faz parte do que vocês assinaram pra fazer, cara.

Mexendo com o psicológico

O fim da atividade, na manhã de hoje, deixou os peões que ainda estão na disputa muito abalados. Biel foi até a cama de Lipe Ribeiro para consolar o peão, que chorava após a dinâmica. "Desculpa, cara. Quando cheguei só queria ir pra cama. Cara, você é maior que essa po*** toda. Fica bem", disse, desculpando-se pois Lipe estava chorando no quarto há algum tempo, mas o cantor não tinha falado com ele até então.

Tays Reis, que também tinha se isolado para chorar no closet, foi até a cama do empresário e lhe deu um abraço. Lipe também foi consolado por Stéfani e Jojo Todynho.

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/12/15/jojo-pede-desculpas-a-tays-por-pedir-votos-para-stefani-na-roca-de-hoje.htm