Topo

Raquel Fabbri, de 'Amor de Mãe', tem tumor e faz vaquinha para cirurgia

A atriz Raquel Fabbri descobriu um tumor benigno atrás do intestino - Reprodução/Instagram
A atriz Raquel Fabbri descobriu um tumor benigno atrás do intestino Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

16/12/2020 08h11

Raquel Fabbri, que viveu Lucélia em "Amor de Mãe", conta que descobriu um tumor benigno atrás do intestino em novembro, durante um exame de check-up. Sem dinheiro para pagar a cirurgia de remoção, ela fez uma vaquinha online para custeá-la.

Até o momento, Raquel conseguiu arrecadar R$ 18 mil dos R$ 28 mil necessários para cobrir as despesas médicas da operação, que será realizada amanhã.

Ela afirma que já ajudou diversas causas, mas nunca pensou que, um dia, quem precisaria de ajuda fosse ela.

"Quando soube, logo pensei: 'De onde vou tirar esse valor?'. Tenho que pagar hospital, médicos, anestesia etc. (...). Fiquei assustada, mas falei: 'Cara, vou fazer uma vaquinha. Um real que eu consiga já vai ajudar'. E fiz, gravei, postei e avisei a minha família", contou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"A resposta foi a mais linda possível. Propagar amor foi a única coisa que me manteve viva durante depressão, anorexia e outro momentos difíceis pelos quais passei. Agora tive certeza de que isso deu frutos. De verdade, fiz a vaquinha sem a menor expectativa e nunca imaginei mesmo que conseguiria esse valor tão rápido", disse.

Raquel diz que, apesar de o tumor ser benigno, ele causa dores e é raro. "Faço um alerta aqui sobre a importância de sempre fazer check-ups. Ninguém está imune a nada", disse.