Topo

Morre aos 75 o ator Jeremy Bulloch, o Boba Fett de 'Star Wars'

Boba Fett em "O Império Contra Ataca" - Reprodução
Boba Fett em "O Império Contra Ataca" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 18h30

Morreu hoje aos 75 anos de idade o ator Jeremy Bulloch, que interpretou Boba Fett nos filmes de "Star Wars".

Ao site TMZ, a família informou que a morte foi decorrente de complicações da doença de Parkinson, com a qual o ator vivia há anos.

A morte foi anunciada hoje pelo ator Daniel Logan, que interpretou a versão jovem de Boba Fett em "Ataque dos Clones". O ator foi homenageado pelo perfil oficial do universo Star Wars no Instagram:

"Jeremy Bulloch, cuja performance inesquecível como o notório caçador de recompensa Boba Fett cativa o público desde sua primeira aparição em 'Star Wars: O Império Contra-Ataca', infelizmente faleceu", diz a publicação.

Ele será lembrado não somente por sua representação icônica do personagem lendário, mas também por sua ternura e espírito generoso que se tornaram uma parte duradoura do seu rico legado."

Jeremy era quem vestia a armadura do mandaloriano original, mas não a voz do personagem. Ele também interpretou outros papeis na saga, como o Tenente Sheckil em "O Império Contra-Ataca" e o Capitão Jeremoch Colton em "A Vingança dos Sith".

O ator se aposentou em Londres, onde vivia com sua esposa Maureen e onde seus filhos Jamie e Robbie puderam passar os últimos dias com o pai.