Topo

Tralli critica governo de SP por obras atrasadas do Metrô: 'Tem que acabar'

"Quando for prometer alguma coisa, promete aquilo que é possível fazer", enfatizou Tralli durante o "SP1" - Reprodução/TV Globo
"Quando for prometer alguma coisa, promete aquilo que é possível fazer", enfatizou Tralli durante o "SP1" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 14h20

O apresentador César Tralli, do "SP1", da TV Globo criticou hoje o governo de São Paulo e o PSDB, partido do governador João Doria e dos últimos quatro governadores eleitos do estado desde 1995, pelos atrasos nas obras do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô-SP.

"Não tem como a gente deixar de dizer que é o mesmo partido [governando SP nos últimos anos], né? O PSDB, que está aí há 20 anos no governo do estado de São Paulo", disse.

"São trocas de governos em que a gente esperava que as coisas fossem acontecer dentro do prazo, e não essas mudanças absurdas", continuou.

Isso tem que acabar, né? A lição que fica é: quando for prometer alguma coisa, promete aquilo que é possível fazer, porque se não a população e a sociedade fica com a frustração - e sem falar dessa grana toda, né?" César Tralli

Em evento na estação São Paulo-Morumbi, Doria e seu secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram hoje a retomada das obras do monotrilho que, inicialmente, estava previsto para ser inaugurado para a Copa do Mundo de 2014.

Agora, se não houver óbices judiciais, entregaremos [a Linha 17-Ouro] para a população em 2022" Alexandre Baldy

No planejamento do governo, o trecho em construção, de 7,7 km, ligará a estação Morumbi até a futura estação Congonhas, fazendo conexão com o aeroporto homônimo, e possuirá oito paradas.