Topo

Carolina Ferraz denuncia informações falsas em sua página na Wikipedia

Carolina Ferraz - Reprodução YouTube
Carolina Ferraz Imagem: Reprodução YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 20h32

Resumo da notícia

  • Carolina Ferraz se irrita com informações falsas em sua página na Wikipedia
  • Em vídeo no YouTube, ela destrinchou a página e revelou o que é fato e o que é fake

Cansada de tanta informação errada em sua página na Wikipedia, Carolina Ferraz, de 52 anos, resolveu contar sua história no YouTube e destrinchar sua página no fórum, revelando o que é fato e o que falso.

"Eu já entrei nessa Wikipedia trilhões de vezes, eu mesma escrevi minha página. Porém, alguém sempre altera com informações erradas. Tudo que eu coloquei, que estava correto, volta a ficar errado. As pessoas procuram informação, acham que é verdadeira, mas muitas vezes não é", iniciou Carolina Ferraz, em vídeo publicado hoje.

O primeiro tópico abordado no vídeo é o local de nascimento da atriz. "Há anos eu estou em uma discussão com essa plataforma. Eu nasci em Goiânia, mas a Wikipedia insiste em dizer que eu nasci em Morrinhos. Eu amo Morrinhos, mas não nasci lá", disse.

Quanto à origem de sua família, a página alega que Carolina veio de um lar muito humilde. Sobre isso, ela desmente. "Meu pai foi, de fato, um rapaz muito pobre. Mas ele venceu na vida e fez muito dinheiro. A minha mãe sempre foi de uma família muito abastada. Meu pai, uma pessoa empreendedora, construiu a vida dele e levou a família para Goiânia, essa época eu estava na barriga ainda. Então assim, já começa com uma informação errada. Não teria problema se eu tivesse vindo de uma família muito humilde, aliás, eu tenho muito orgulho de falar da origem do meu pai, mas está errado".

Em certo ponto, o fórum aponta que Ferraz teve interesse pelas artes logo na infância, ainda nas aulas de balé. Sobre isso, ela também nega. "Eu nunca manifestei interesse artístico algum pelas artes, eu estudei ballet porque todas as meninas da sociedade goiana faziam. Eu nem sabia que ia ser atriz".

Ao citar a morte do pai, que foi assassinado, a atriz fica com os olhos marejados, mas concorda em partes com a história presente na Wikipedia. "Meu pai realmente foi assassinado por um pistoleiro contratado por um empresário. Isso é um fato".

"O mandante não era só alguém a quem meu pai prestava consultoria, era o sócio dele. À época, as investigações evoluíram e essa pessoa, que devia dinheiro ao meu pai, fez de tudo para não ser punido pelo crime", relatou.

"Lembro que meu pai e esse sócio tiveram uma briga. Esse empresário devia muito dinheiro ao meu pai e não pagou, ele declarou concordata e tal. Eles tiveram uma briga feia, essa briga ficou pública em Goiânia. O assassinato do meu pai nunca foi solucionado, todos sabem quem é o assassino e como meu pai foi morto, mas o culpado usou de muito dinheiro para que o caso continuasse sem solução. Naquela época, ainda existia coronelismo, ou seja, corrupção", contou Carolina Ferraz.

Durante o restante do vídeo, a atriz ainda falou sobre o irmão mais velho, que morreu em seus braços, e desmentiu algumas informações em relação a sua filha.