Topo

Eminem pede perdão à Rihanna por música em defesa à agressão de Chris Brown

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2020 22h08

Nesta sexta-feira (18), Eminem surpreendeu ao lançar uma música em que pede desculpas para Rihanna pelo apoio dado às agressões físicas de Chris Brown contra a cantora, em 2009. A música, intitulada "Zeus", faz parte do novo álbum "Music to Be Murdered By - Side B" e tem trechos em que o rapper assume a responsabilidade por seus erros.

A polêmica veio a público em novembro de 2019, quando uma demo do rapper foi vazada e a letra dizia: "É claro que estou do lado de Chris Brown / Eu também agrediria uma vadia se ela causasse alergia no meu p*u"

Em "Zeus", Eminem mostra arrependimento por seus atos nos seguintes trechos: "Mas eu, desde que prometi ser honesto / E de todo o coração, desculpas, Rihanna. Por aquela música que vazou, me desculpe, Ri / Ela não era para te causar tristeza. Apesar de tudo, foi errado da minha parte."

Quando a polêmica canção vazou, a equipe de Eminem se pronunciou, dizendo que a música tinha sido gravada em 2009 e que foi descartada e reescrita. A repercussão negativa se deu tanto pela misoginia presente na letra, quanto pelo relacionamento amigável que Rihanna e o rapper tinham.

Os dois artistas estiveram juntos em várias ocasiões, incluindo turnê e algumas colaborações em faixas de sucesso como "Numb", "The Monster" e "Love the Way You Lie".