Topo

Vice-campeão de A Fazenda, Biel diz que lutou para ser exemplo para haters

A Fazenda 2020: Biel é o vice-campeão da 12ª temporada do reality - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Biel é o vice-campeão da 12ª temporada do reality Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 03h47

Vice-campeão de "A Fazenda 2020", Biel deixa o confinamento feliz com sua trajetória e ansioso para recomeçar sua carreira no mundo da música após algumas polêmicas que acabaram o optar a se afastar dos palcos.

Em entrevista ao Cabine de Descompressão, programa na web do reality, o funkeiro contou que sofreu com diversos ataques no pré-confinamento da atração rural e tinha como meta ser um exemplo para quem gosta e odeia ele.

Eu acho que fui muito repetitivo nas minhas defesas de volta de roça, Mion. Eu cheguei a bloquear minhas marcações no Instagram um pouco antes de pré-confinar. Em toda postagem, em toda lista que eu via nos comentários, tudo me jogava muito pra baixo, tudo me desanima muito e tudo me fazia não acreditar em mim mesmo de vir aqui e dar a cara a tapa, por mais que eu tivesse a consciência que eu tava pronto quando recebi o convite".

Então, eu queria ser exemplo para essas pessoas. Costumo dizer que a gente compartilha o que tem dentro da gente. Se essas pessoas tão compartilhando isso tudo, talvez dentro deles seja esse o trauma, ferida ou machucado. Então, se você tá nesse lugar, nesse espaço mental, você pode, assim como o Biel veio pra cá como desacreditado e ser um finalista na sua vida. Entendeu?".

Biel revelou que a decisão de participar de "A Fazenda 12" surgiu por entender que estava pronto para encarar de peito aberto todos os questionamentos sobre suas atitudes e não vê a hora de recomeçar após o 'cancelamento'.

Quando eu passei da primeira roça, que foi exatamente batendo um mês de programa, até falei isso pro Lipe, que me identifico com a caminhada dele, que aceitou o passado como escola e, hoje, é esse moleque que agradou o Brasil e chegou na final com a gente. Acho que a gente precisa baixar a guarda e vir dar a cara a tapa. Sou muito grato por ter aceitado o convite e a vocês por terem me convidado. Como minha irmã falou, não vejo a hora de sair daqui e viver a minha melhor vida".

A declaração de Biel tocou Marcos Mion. O apresentador conhece o segundo colocado de "A Fazenda 12" desde os tempos em que comandava o programa "Legendários", na RecordTV, e o elogia por ter mostrado jogo de cintura para dar a volta por cima em meio a uma série de ataques.

Você demonstrou que estava preparado. Como escrevi, você estava fortalecido. Eu te conheço há muito tempo e sei o quão frágil já ficou, quanto de porrada tomou. No momento que você entrou aqui, dava pra ver o quanto tava forte. Já tinha passado pela via sacra que tinha que passar, tinha entendido que você tinha que entender. Fato é que ninguém merece ser julgado eternamente".