Topo

Amigo secreto do 'Fantástico' reúne ex-BBBs, jogadores e até Cebolinha

Sorteada por Cebolinha, Luísa Sonza ganhou meias, camisetas e almofada da Turma da Mônica - Reprodução/TV Globo
Sorteada por Cebolinha, Luísa Sonza ganhou meias, camisetas e almofada da Turma da Mônica Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 23h42Atualizada em 20/12/2020 23h45

Tradição do "Fantástico" no final do ano, o amigo secreto — ou oculto? — de 2020 reuniu atores, comediantes, ex-BBBs e até um personagem da Turma da Mônica. Entre presentes, teve de viagens até discos de vinil, passando por vitrolas (duas!), joias, cristais e roupas.

O primeiro a revelar o amigo sorteado foi Paulo Vieira, apresentador do quadro "Como Lidar", do próprio "Fantástico". Ele tirou Cebolinha, a quem presenteou com passagens aéreas para o Jalapão, no Tocantins, e um plano infalível para roubar Sansão de Mônica.

Já Cebolinha sorteou a cantora Luísa Sonza, lembrando de sua participação especial na novela "Amor de Mãe" quando a descreveu. Luísa ganhou um quadro com uma versão sua como personagem da Turma da Mônica, além de uma camiseta, uma almofada, máscaras e meias, todas decoradas com a turminha mais querida dos quadrinhos.

Luísa, por sua vez, tirou o apresentador e humorista Fabio Porchat, a quem definiu com "uma pessoa maravilhosa, que amo muito e sou fã". O presente foi musical: uma vitrola e vários discos de vinil, incluindo Elza Soares, Chico Buarque e The Beatles.

Porchat sorteou a biomédica e pesquisadora Jaqueline Góes, uma das coordenadoras da equipe responsável por sequenciar o genoma do coronavírus apenas 48 horas depois de sua chegada ao Brasil. A ela, o humorista deu uma figa dourada, que representa, segundo Porchat, a "fé na ciência".

A amiga secreta de Jaqueline foi a cantora Teresa Cristina, de quem a pesquisadora se declarou "fã de carteirinha e frequentadora assídua de suas lives". Ela ganhou um par de brincos e um colar, que Teresa experimentou e prometeu usar na próxima transmissão ao vivo.

Sorteado por Teresa Cristina, o humorista Rafael Infante foi presenteado com um "kit café", com grãos torrados, moedor, xícaras e aparelhos para preparar a bebida. Muito feliz após descobrir sua amiga secreta, Infante disse mal poder esperar para chamar amigos e familiares — depois da vacina, claro — para tomar um cafezinho.

Presentes curiosos

Infante presenteou Alice Wegmann, sua amiga secreta, com cristais, que devem enfeitar a nova casa da atriz. Já Alice deu a Marinho, ponta do Santos, um quadro de pintura — elogiado pelo jogador, mas não perdoado pela internet.

Já o santista sorteou seu companheiro de profissão, Richarlison, a quem enviou um par de tênis brancos com detalhes em verde e vermelho — já entrando no clima natalino. "Acertou em cheio... É caro, é caro, hein?", brincou o atacante do Everton.

O presente de Richarlison chamou a atenção: seu amigo secreto, o ator Ary Fontoura, ganhou uma caixa de som gigante — segundo ele, "exatamente o que queria". "Maravilha, fiquei muito feliz!", comemorou Ary.

Os dois presentes seguintes foram personalizados e muito elogiados por quem os ganhou. Thelma, sorteada por Ary, ganhou um pavilhão da Mocidade Alegre, sua escola de samba do coração, e deu à cantora Giulia Be um quadro com seu nome escrito e um violão desenhado, bem colorido.

Giulia foi responsável pela segunda vitrola presenteada, desta vez ao ex-BBB Babu, que também ganhou um disco de vinil do Tim Maia e um carrinho de brinquedo. Ele deu a Paulo Vieira uma camisa étnica e um pente garfo, acessório que virou sua marca registrada enquanto participava do reality da TV Globo.