Topo

Os ex-BBBs que se envolveram em problemas na Justiça

Marcos Harter foi expulso do BBB17 acusado de agredir a participante Emilly - Reprodução/TV Globo
Marcos Harter foi expulso do BBB17 acusado de agredir a participante Emilly Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 04h00

A vida de ex-BBB nem sempre é cheia de glamour como se imagina.

Enquanto alguns participantes do reality conseguiram se lançar à fama após o programa, outros não tiveram o mesmo sucesso — e alguns deles acabaram se envolvendo com problemas na Justiça.

Felipe Prior comentou sobre participação no 'BBB 20' - Reprodução/Instagram @felipeprior - Reprodução/Instagram @felipeprior
Imagem: Reprodução/Instagram @felipeprior

Felipe Prior

Começando pelo caso mais recente: Felipe Prior, participante do Big Brother Brasil 20, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por dois estupros e uma tentativa de estupro.

Os casos foram divulgados pela revista Marie Claire em abril, quando ele ainda estava no programa. Os relatos são de 2014, 2016 e 2018 — os três teriam acontecido em festas da faculdade ou jogos universitários. A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investigou o caso e concluiu o inquérito sem indiciá-lo.

Marcos Harter - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Marcos Harter

O cirurgião plástico Marcos Harter foi expulso do BBB17 após ser acusado de agredir Emilly Araújo, com quem tinha um relacionamento no reality show da Globo. Ele chegou a ser proibido de praticar medicina por seis meses, mas acabou sendo inocentado.

Após a conclusão do inquérito, ele anunciou que processaria a Rede Globo por danos morais. Por determinação judicial, a emissora entregou à Justiça neste ano o vídeo de Emilly falando com um médico e uma advogada no programa sobre as supostas agressões.

As imagens vazaram em agosto, e mostram a vencedora da edição dizendo que Marcos é responsável pelos hematomas em seu corpo. Ainda em 2017, Marcos participou do reality "A Fazenda", conquistando o vice-campeonato do reality show da RecordTV.

16.mai.2016 - O ex-BBB Laércio de Moura foi detido em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (16), sob a suspeita de estupro de vulnerável e de oferecer bebida alcoolica a menores. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná. A detenção do ex-BBB aconteceu por conta de uma ação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Ele foi detido em seu apartamento, no bairro do Batel.  - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Laércio de Moura

Laércio de Moura, participante do BBB16, foi condenado a 12 anos de reclusão pela Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos do Foro Central de Curitiba (PR) pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

As denúncias começaram a surgir quando ele foi anunciado como participante do reality. A partir dos relatos, a polícia identificou uma adolescente que se relacionou com Laércio em 2012, quando ela tinha apenas 13 anos e ele, 49.

No programa, ele brigou com Ana Paula Renault, que o acusou de ser pedófilo por fazer gestos obscenos para as mulheres mais novas da casa e admitir ter vivido um "triângulo amoroso" com meninas de 17 e 19 anos. Ele não foi expulso: foi eliminado em um paredão contra a jornalista, com 54% dos votos.

Diego Alemão foi o campeão do 'BBB 7' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Diego Alemão

O vencedor do BBB7, Diego Alemão, foi preso em flagrante em abril deste ano em Curitiba (PR) após dirigir bêbado, bater o carro, agredir o motorista do outro veículo e ainda desacatar os policiais que o abordaram. Ele saiu da prisão no dia seguinte, após pagar a fiança de R$ 7.000.

Em março, ele já havia se envolvido em uma grande confusão numa casa noturna em São Paulo. Ele foi filmado provocando um homem e sendo observado por outra pessoa. Em determinado momento, o homem que apenas observava a provocação dá um soco em Alemão, que revida, começando assim uma confusão generalizada no espaço.

Cássio Lannes - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Cássio Lannes

Participante do BBB14, Cássio Lannes, foi investigado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) do Rio de Janeiro após um comentário racista durante uma conversa com Tatá Werneck no programa.

Na ocasião, ele disse que era "acusado de assassinato" por "atravessar uma afrodescendente" numa relação sexual. Na época, a Coordenação Nacional de Entidades Negras reuniu outras declarações racistas postadas por ele nas redes sociais.

bbb 3 - dhomini - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Dhomini Ferreira

O campeão do BBB3 voltou ao programa em 2013 e fez uma declaração polêmica: ele foi investigado por maus-tratos aos animais após dizer que arrancou os dentes de seu cachorro com um machado. De acordo com Dhomini, o animal teria vivido mais cinco anos após o incidente.

O caso foi investigado pela Delegacia Estadual de Meio Ambiente de Goiás, que foi até o local onde ele mora para averiguar a situação. As autoridades entrevistaram familiares de Dhomini, assim como veterinários que atestaram ser impossível extrair os dentes do animal com um machado sem causar outros danos. O inquérito foi concluído e as acusações arquivadas.

Daniel Echaniz, do "BBB12" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo

Daniel Echaniz

Daniel Echaniz foi expulso "Big Brother Brasil 12" suspeito de ter estuprado outra participante do programa, Monique Amin, durante uma festa do programa.

No dia da expulsão, a polícia do Rio de Janeiro foi até o Projac e apreendeu o passaporte do participante. No entanto, as autoridades concluíram que ele era inocente e o inquérito foi arquivado — Monique, depois, afirmou que a relação havia sido consensual.

Daniel processou a Globo por danos morais e materiais. Na época, ele afirmou em entrevista ao UOL:

A TV Globo foi tão cruel que não pensou na consequência do que fez comigo. Não tenho por que me calar e ter medo. Claro que eu tenho que saber o que falar porque tudo pode ser usado contra mim. Estou totalmente livre, leve e solto."