Topo

Willow Smith conta como lida com ansiedade extrema: 'me coloco no casulo'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/12/2020 15h37

Willow Smith contou sobre seus problemas de ansiedade na última edição de seu programa, "Red Table Talk".

A edição teve saúde mental como tema e contou com a participação de pessoas que sobreviveram a tentativas de suicídio. Willow então contou uma experiência que teve recentemente. "Quatro dias atrás, tive que lidar com ansiedade extrema. Eu não conseguia falar nada, eu só queria me colocar no meu casulo e ficar comigo mesma por um momento", conta a cantora.

Willow divide a apresentação do programa com a mãe, Jada Pinkett-Smith, e a avó. Ao falar sobre a participação delas neste momento delicado, a cantora comentou: "Seria mais intenso olhar para você (mãe) e dizer "Por favor, me ajude!". Quando eu estava pronta e consegui sair do casulo, aí então consegui falar."

Sua avó, Adrienne, disse também: "Acho que é muito difícil descrever o que esta acontecendo nesse momento." Willow ainda conta que são muitas emoções ao mesmo tempo: "você sente culpa, vergonha, tristeza, confusão... você não quer falar sobre isso porque você acha que está louca".

Jada ainda diz que o método que a filha usa, o de acalmar a si mesma nos momentos de crise de ansiedade, é "um verdadeiro milagre".