Topo

Ex-BBB Amanda Djehdian retira silicone após 14 anos: 'Livre das dores'

Amanda Djehdian exibe próteses de silicone retiradas dos seios - Reprodução/Instagram
Amanda Djehdian exibe próteses de silicone retiradas dos seios Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/12/2020 08h13Atualizada em 26/12/2020 08h55

A ex-BBB Amanda Djehdian retirou as próteses de silicone dos seios. Nas redes sociais, ela comemorou a cirurgia e disse que há 14 anos sofria com dores por causa do implante.

"Não poderia ter presente melhor neste Natal. Estou livre, livre de dores, livre de choro, livre dessa bomba relógio", escreveu a ex-BBB.

Em um extenso relato no Instagram, Djehdian disse que "por vaidade, pressão e insegurança" decidiu colocar as próteses de silicone nos seios.

"Sempre fui muito vaidosa, e comecei a ter uma visão distorcida de quem eu era, e para me sentir mais bonita, coloquei o silicone", declarou. "Mal sabia a maldade que estava fazendo com meu corpo no momento que tomei a decisão."

Segundo ela, seu corpo começou a rejeitar o silicone logo após o implante e ela passou a sentir muitas dores. Em 2014, ela disse que fez a troca das próteses porque uma médica lhe disse que elas se romperam, o que não aconteceu.

No entanto, a ex-BBB afirmou que foi aí que os sintomas pioraram, apesar de os exames não indicarem nenhuma anormalidade.

"De um ano para cá, os sintomas (Doença do silicone) passaram a gritar no meu corpo, como se fosse um pedido de socorro, cabelo caindo, fadiga crônica, desmaios, vômitos, enxaquecas, sudorese noturna, névoa cerebral, insônia, dores musculares, perda de memória, moscas volantes na visão, dentre outros, também veio a contratura num nível maior, dores absurdas, 15 dias no mês passava chorando, sem dormir, sem ter uma vida normal", declarou.

Ao procurar outros médicos, Djehdian disse que foi aconselhada novamente a trocar de próteses e que tudo o que estava passando era "coisa da sua cabeça".

"Nesse momento eu tive a certeza de que eu não precisava mais delas, que eu não iria passar pela mesma pressão que passei com 20 anos e que eu queria ter vida e saúde", declarou.