Topo

Klara Castanho diz por que não expõe namoros: 'Melhor viver do que mostrar'

Klara Castanho  - Reprodução/Instagram
Klara Castanho Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/12/2020 12h42

A atriz Klara Castanho já tem 20 anos de idade, mas ainda é lembrada por muitos como a menininha que encantava nas novelas e propagandas. Hoje, ela ainda participa de vários filmes adolescentes, inclusive na nova aposta da Netflix, baseada no livro de Thalita Rebouças, "Confissões de uma garota excluída mal-amada e (um pouco) dramática", ainda sem data de lançamento.

"Estou tão feliz com projetos teen e contando histórias tão legais que ficar ansiosa esperando isso seria um tiro no pé. Tenho 20 anos, mas aparência para papéis de 13 e de 17, por exemplo. Seria burrice insistir e querer a todo custo um personagem mais velho. Mas o ator está pronto para qualquer coisa. Independentemente de qual for a história, eu vou estar feliz de fazer", conta Klara, em entrevista à coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo.

Eu acho que é uma coisa muito natural. O maior registro que as pessoas têm é de quando eu era menor. O público da TV aberta me viu com 9, com 13 anos. Total sentido que vinculem a esse último registro físico. Se fosse me incomodar com isso, não estaria feliz com a história que passou. Quando as pessoas falam "não é possível que você tenha 20 anos", eu acho tão legal. Primeiro porque me dá mais espaço para contar histórias mais jovens. E também mostra que elas criaram um vínculo naquela fase gostosa.

Namoros secretos

Klara também explica a razão pela qual não gosta de expor seus relacionamentos amorosos. A atriz prefere preservar a intimidade e a saúde mental das pessoas com quem se envolve.

Sempre fui muito criteriosa e reservada nesse aspecto. As principais pessoas com quem me relaciono, não só amorosamente, são anônimas. Prefiro preservar a saúde mental dessas pessoas, para que elas não lidem com questões que não são delas. Não quero sujeitá-las a uma exposição desnecessária. A vida amorosa é a coisa que mais preservo. Eu acredito que é melhor viver do que mostrar.