Microbiologista reclama de matéria sobre Covid-19: 'Tem gente morrendo'
A microbiologista Natalia Pasternak perdeu a paciência ao vivo, após a exibição de uma reportagem da TV Cultura sobre a Covid-19. Convidada do Jornal da Cultura, ela se incomodou com a matéria de comportamento, abordando maneiras de lidar com pessoas que se recusam a usar máscara. O vídeo viralizou nas redes sociais.
"Eu tô um pouco passada com o que eu escutei agora, porque eu escutei 'humor', 'leveza' e 'evitar o estresse'. Então eu não posso falar pro outro fazer a coisa certa porque eu posso ficar estressado? Porque ele pode se ofender e porque eu tenho que tratar isso com leveza? Tem gente morrendo!", desabafou Natalia.
A reportagem ouviu pessoas que buscavam evitar o conflito com os que não usam máscara e até trazia dicas de uma consultora de etiqueta.
Não tem humor, não tem leveza, eu não tenho que pedir permissão pro outro pra dizer pra ele que ele tem que usar máscara pra fazer a coisa certa, pra ele tomar vergonha nessa cara, que ele vai matar alguém. Desculpe eu me exaltar, mas eu acho que realmente poucas vezes eu vi uma reportagem tão inoportuna como eu vi agora
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.