Topo

Bruna Marquezine responde críticas por Réveillon em ilha: 'Estou tranquila'

Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/12/2020 06h44

Na noite de ontem, Bruna Marquezine rebateu várias das críticas que está recebendo por passar o ano novo em uma ilha privativa com as ex-BBBs Rafa Kalimann, Thelma de Assis e Manu Gavassi. A atriz disse estar "tranquila" com a decisão.

"Estou muito tranquila com a minha decisão e escolhi não esconder porque estou em paz e ciente que não estou fazendo nada grave, nem colocando a vida de ninguém em risco. O que ainda me impressiona é o quanto essa rede social é tóxica e as pessoas amarguradas", respondeu no Twitter a uma seguidora que afirmou que a situação "não teria desculpa".

Bruna esclareceu que a maioria das pessoas na ilha tem anticorpos para o vírus no momento, pois pegaram covid-19 recentemente, como é o caso de Thelma e o marido, que testaram positivo para o vírus em novembro.

Ela disse ainda que os funcionários da ilha estariam lá com ou sem a presença delas.

A atriz de 25 anos também questionou os fãs ao afirmar que não é a primeira vez que ela vai para a ilha, com a mesma quantidade de pessoas: "No meu aniversário, depois de 6 meses de isolamento, fiz a mesma viagem, com os mesmos cuidados, com o mesmo número de pessoas e vocês não estavam revoltadas assim e nem me chamando de hipócrita, muito pelo contrário, pediam até foto".

Bruna rebateu as acusações de "hipócrita" por ter aconselhado as pessoas a ficarem em casa: "Eu falei para as pessoas ficarem em casa na primeira fase, fase de ISOLAMENTO, quando eu fiquei 6 meses apenas com a minha família dentro da minha casa. Depois disso, quando TODOS começaram a flexibilizar o distanciamento social, eu voltei a trabalhar presencialmente e passei a encontrar um pequeno grupo de amigos (no máximo 9 pessoas, como recomendado, sempre testadas), COMO TODOS fizeram".

Ela disse "não conhecer" ninguém que esteja em isolamento total até hoje.

"Continuei seguindo todas as recomendações da OMS, porém trabalhando e cuidando da minha saúde mental. Todas as campanhas que seus ídolos fizeram durante a pandemia e vocês AMAM "aclamar" necessitam de equipes com NO MÍNIMO 5x a quantidade de pessoas que estão nessa ilha", pontuou.

Também na noite de ontem, Thelma rebateu as críticas que recebeu de Eduardo Bolsonaro pelo Réveillon na ilha.