Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas hoje: Rafa, Mosca e Carol decidem testar Ernestina

Ernestina (Carla Fioroni) em cena de Chiquititas (Reprodução / SBT) - Reprodução / Internet
Ernestina (Carla Fioroni) em cena de Chiquititas (Reprodução / SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

04/01/2021 01h04

O capítulo de hoje de Chiquititas, novela do SBT escrita por Iris Abravanel, tem como destaque testes das crianças para saber se Ernestina diz a verdade, e vai ao ar às 20h50.

Leia abaixo o resumo de hoje:

Valentina leva Gabriela para um passeio no parque. Miguel espia Gabriela de longe. Gabi tem a sensação de ter visto o rapaz, mas devido ao bloqueio psicológico, não diz nada para Valentina. Glorinha é grossa, respondona e até agressiva com Eduarda. No orfanato, Duda procura Cris. Ele diz para os dois se unirem. A ideia é que Cris ajude Mili a gostar de Duda e ele ajudar Mosca a gostar de Cris. Os mais novos tentam molhar Pata durante brincadeira com mangueira e irritam a chiquitita, que está tentando manter o alisamento no cabelo. Chico pressiona Ernestina, que na verdade é Matilde, para saber sobre o falso psicólogo. Ela enrola Chico e diz que ele é novo no ramo e por isso ainda não consta no cadastro de psicólogos. Mosca e Rafa escutam a conversa e prometem não deixar Ernestina enganar Chico. Ernestina grita com Carol na sala e lhe chama de encrenqueira. Carol diz que está preocupada com Chico e não deixará ele ser enganado. Rafa, Mosca e Carol decidem testar Ernestina para saber a veracidade do psicólogo. Chico deixa, mas pede que eles não a prejudiquem no orfanato. Cris tenta descobrir o que Mili sente por Duda. O garoto espia a conversa através da câmera escondida instalada na sala do orfanato.

Maria Cecilia chega em casa e vê Eduarda dormindo. Glorinha diz que correu tudo bem, apesar de Eduarda estar nervosa e ter sido grossa. Porém, a verdade é que Eduarda está sendo maltratada por Glorinha. Miguel espia Gabi em seu quarto. Gabriela se assusta e grita ao ver o rapaz na cortina. Valentina e Junior acalmam Gabriela. Mili diz para Cris que não sabe exatamente o que sente por Duda. No dia seguinte, Eduarda diz para Maria Cecília que foi maltratada por Glorinha, mas Maria Cecília acha que é exagero da mãe e não faz nada. Mais uma vez Gabriela tenta se comunicar através de desenhos. Ela desenha o rosto de Miguel, que está encoberto por uma touca. Os meninos colocam o plano em ação e fingem ter achado um envelope com dinheiro na rua. Matilde se oferece para levar o dinheiro na polícia. Glorinha maltrata Eduarda. Cris diz para Duda que Mili não gosta de meninos que fiquem muito em cima dela. Érica (Sâmia Abreu) avisa Beto e Tobias que também irá para a premiação. Beto tenta se reaproximar de Clarita, mas sem sucesso.

Na mansão dos Almeida Campos, Valentina recebe uma carta de seu filho, Miguel, e fica em choque, pois acredita que o filho está morto. Miguel pede para ela se encontrar com ele na igreja abandonada. Pata quer que seu cabelo fique liso, pois nenhuma menina do orfanato tem cabelo enrolado. A chiquitita pesquisa tratamentos para alisar as madeixas, enquanto as demais pequeninas tentam convencer Pata a lavar os cabelos e assumir os cachos. Os meninos encontram o envelope com o dinheiro no quarto de Ernestina, que na verdade é Matilde. Eles contam para Chico que ela pegou o dinheiro para ela. Carmem vai ao orfanato, diz que Matilde está do lado de Cintia e não do dela. Carmem ameaça Matilde e diz que se em 24 horas ela não trouxer alguma informação útil sobre Cintia, contará para todos que ela é Matilde e não Ernestina. Valentina vai até a igreja abandonada e fica emocionada ao perceber que Miguel está vivo. Os dois choram e se abraçam. Miguel diz que sobreviveu ao acidente e que está de volta para reencontrar a mãe, seu filho e Gabriela.