Drica Moraes protesta contra falta de remédio para transplante de medula
Drica Moraes publicou hoje uma mensagem de alerta sobre a suspensão do abastecimento, no Brasil, do Bussulfano, medicamento quimioterápico essencial para o transplante de medula óssea. A atriz foi submetida ao procedimento em 2010, quando foi diagnosticada com leucemia.
O remédio atua na destruição de células doentes para que o organismo receba células saudáveis. O laboratório francês Pierre Fabre, o único que comercializa o produto no Brasil, anunciou em novembro que vai parar de distribui-lo no País.
"É preciso que o Ministério da Saúde e a Anvisa encontrem uma alternativa urgente para esta questão", pediu a atriz, em publicação no Instagram, ao postar uma imagem de quando passava pelo tratamento.
"[No domingo, dia 2] foi a vez do Jornal Nacional repercutir a questão do iminente desabastecimento deste que é um medicamento essencial para a realização dos Transplantes de Medula Óssea no Brasil", escreveu.
Drica recebeu o apoio de colegas, como Perola Faria, Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Vera Fischer, Patrícia Pillar, Ana Beatriz Nogueira e Astrid Fontenelle.
"Que loucura esse país! Não pode! Inaceitável", publicou Gianecchini, que lutou contra um câncer em 2011.
"Meu Deus, quantas vidas dependem de saúde! Tudo isso é um absurdo!", publicou, por sua vez, Vera Fischer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.