Topo

Cantora Amanda Wanessa continua internada em UTI; filha deve receber alta

A cantora gospel Amanda Wanessa - Reprodução/Instagram
A cantora gospel Amanda Wanessa Imagem: Reprodução/Instagram

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/01/2021 16h55

A cantora gospel Amanda Wanessa segue internada em estado grave em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Real Hospital Português, no Recife, após sofrer acidente automobilístico na PE-060, no município de Rio Formoso (PE), na zona da Mata Sul do estado, na última segunda-feira (4). A filha dela, de seis anos, deverá receber alta na tarde de hoje, segundo informou o produtor musical e cunhado da artista, Denilson Santos.

O BPRV (Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual), da Polícia Militar de Pernambuco, informou que o acidente envolveu dois caminhões, sendo um deles carregado de tijolos, e o carro da cantora de 33 anos, em um trecho da rodovia próximo à entrada da praia de Carneiros, localizada no município de Tamandaré (PE), vizinho a Rio Formoso.

A família de Amanda disse que o caminhão invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o carro. O veículo era conduzido por ela e transportava ainda a cantora gospel Juciara Pimentel, que estava no banco do passageiro; o pai de Amanda, Odilon; e a filha dela, que vinham no banco traseiro. A cantora voltava da casa de veraneio localizada em São José da Coroa Grande (PE), município no litoral sul que tem acesso pela PE-060, onde passou as festas de fim de ano com a família.

Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas no corpo e traumatismo craniano. Ela passou por cirurgias na perna, no braço e na cabeça. A neurocirurgia durou cinco horas e, desde então, Wanessa continua intubada e sedada. O cunhado da cantora disse que o boletim médico divulgado às 12h de hoje informou que ela está respondendo bem aos procedimentos cirúrgicos, mas não há previsão de ser retirada a sedação.

"Deus está agindo e Amanda Wanessa vem respondendo bem ao tratamento. O boletim das 12h de hoje informou que ela está reagindo bem após as cirurgias da segunda-feira à noite e ainda está sedada na UTI por precaução", disse Denilson Santos ao UOL.

Ontem, familiares de Amanda começaram uma campanha para doação de sangue para ela. Os doadores devem comparecer ao banco de sangue Ihene (Instituto de Hematologia do Nordeste), localizado na rua Tabira, número 54, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, e informem que a doação é para Amanda Vanessa Mendes dos Santos, internada no Real Hospital Português.

A filha de Amanda sofreu fraturas no braço e em uma das pernas. A menina foi operada e se recupera em um quarto do Real Hospital Português. Segundo Santos, a família foi informada que na tarde de hoje a menina deverá receber alta para ir para casa.

"Graças a Deus, a minha sobrinha vai receber alta hoje. Estamos orando o tempo todo pela recuperação de todos e Mel estará logo conosco em casa", destacou.

Juciara fraturou o punho e vários dedos. Ela está internada no hospital de Palmares (PE), região da Zona da Mata Sul, sem previsão de alta, aguardando um cirurgião especializado em mão. Já o pai da cantora quebrou o braço e recebeu alta ainda na segunda-feira.

À reportagem, o BPRV informou que policiais militares foram acionados para verificar um acidente envolvendo três veículos, sendo um carro e dois caminhões, na PE-060, próximo à entrada da praia de Carneiros, que fica no município de Tamandaré (PE).

Quatro ocupantes do automóvel foram socorridos e levados para o hospital municipal de Rio Formoso por populares, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e por socorristas da Panda. O motorista de um dos caminhões foi levado pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos na delegacia de Rio Formoso, enquanto o outro teria fugido do local, abandonando o veículo e sem prestar socorro às vítimas.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente de trânsito e abriu inquérito policial na delegacia de Rio Formoso para apurar o caso.

A Cerâmica Porto Nassau, responsável por um dos caminhões que se envolveu no acidente, informou que está em contato com a família de Amanda Wanessa para prestar assistência, caso haja necessidade. A empresa negou que o motorista do caminhão, que colidiu frontalmente com o veículo da cantora, tenha fugido do local.

A cerâmica informou que ele foi levado para o hospital, mas voltou ao local do acidente, após avaliação médica. A Porto Nassau afirmou ainda que está à disposição da polícia e Justiça para prestar esclarecimentos e que o motorista não invadiu a faixa contrária, como fora informado pela família da cantora.

Segundo a assistente administrativo da Porto Nassau, o carro de Amanda Wanessa "por algum motivo que não sabemos, invadiu a faixa que vinha o caminhão e perdeu o controle, batendo no nosso veículo". "Os trabalhadores e o motorista do outro caminhão confirmaram essa afirmação à polícia", disse Marlene Maria, que se negou a informar o sobrenome.

Amanda Wanessa é natural de Palmares, canta desde os sete anos e gravou seu primeiro álbum aos 17. É membro da igreja Assembleia de Deus de Pernambuco e conhecida como um dos ídolos da música gospel. A cantora é contratada pela MK Music, do Rio de Janeiro. Seu canal no YouTube tem mais de 1,8 milhão de inscritos e no Instagram tem 539 mil seguidores.