Topo

PR: Polícia abre inquérito após ameaça de youtuber a homem por fala racista

Youtuber pode ser acusado por porte ilegal de arma - Reproudução/Instagram
Youtuber pode ser acusado por porte ilegal de arma Imagem: Reproudução/Instagram

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 18h20

Após a repercussão do vídeo no qual o youtuber Derick Silverio, conhecido como SilverCop, dá dois disparos ao ameaçar um homem suspeito de racismo, em Paranavaí (PR), a Polícia Civil do Estado do Paraná abriu um inquérito para investigar possíveis crimes ocorridos durante a filmagem do vídeo.

Ao UOL, a Polícia Civil disse que "está realizando diligências" e "tem um prazo de 30 dias para entregar o inquérito policial". Possíveis crimes de racismo e de porte ilegal de arma devem ser investigados.

Ainda segundo a corporação, "a PCPR não foi acionada e não houve registro por parte da vítima. A partir da ciência dos fatos pela imprensa a PCPR vai apurar a situação", conta.

A reportagem entrou em contato Derick, que se recusou a falar por conta de um acidente de carro que ele teria sofrido a caminho de Paranavaí.

"De forma alguma quero negar informações para vocês, mas infelizmente não estou em um momento fácil. Eu estava voltando de Balneário Camboriú (SC), sofri um acidente, deu perda total no meu carro. Meu amigo faleceu", disse o youtuber ao UOL.

Nas redes sociais, amigos da vítima prestaram homenagens.

Acidente de carro mata amigo em Ponta Grossa (PR)

Derick Silverio postou um vídeo ontem dizendo que estava em Balneário Camboriú, mas que ia voltar a Paranavaí. A viagem de carro dura cerca de 10 horas, já que 724 km separam os municípios.

No entanto, um acidente na rodovia na região de Ponta Grossa (PR) foi fatal para Renato Klem, o amigo em questão, que estava no banco do passageiro do veículo. Derick, que estava ao volante, e outros dois passageiros se feriram.

Segundo informações com um amigo de Klem, "o acidente foi no km 548, próximo ao pedágio de Curitiba". "Eles bateram na traseira do caminhão".

Luiz Henrique, conhecido da vítima, lamentou a morte do amigo. "Um dos bons amigos, hoje sabemos onde está, morando com nosso Pai eterno! Sempre deixará saudades meu irmão!", escreveu.