Topo

Cantora Amanda Wanessa mexe pernas e braços após diminuição de sedação

Artista se recupera de acidente automobilístico; amiga recebeu alta - Reprodução/Instagram
Artista se recupera de acidente automobilístico; amiga recebeu alta Imagem: Reprodução/Instagram

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, no Recife

08/01/2021 21h22

A cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu acidente automobilístico na PE-060, no município de Rio Formoso (PE), na última segunda-feira (4), mexeu hoje as pernas e os braços, após diminuição da sedação que vem sendo controlada pela equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Real Hospital Português, em Recife, onde ela está internada. A cantora Juciara Pimentel, que estava com ela no carro, recebeu alta ontem e já está em casa, após se submeter à cirurgia em punho e dedos, no hospital de Palmares (PE).

O BPRV (Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual), da Polícia Militar de Pernambuco, informou que o acidente envolveu dois caminhões, sendo um deles carregado de tijolos, e o carro da cantora, em um trecho da rodovia próximo à entrada da praia de Carneiros, localizada no município de Tamandaré (PE), vizinho a Rio Formoso. A Polícia Civil investiga a causa e quem teve responsabilidade no acidente.

A família de Amanda contou que o pai dela, Odilon Mendes, relatou que um caminhão carregado de tijolos invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o carro que eles vinham com a filha de Amanda e a amiga dela, Juciara Pimentel. A cantora voltava da casa de veraneio localizada em São José da Coroa Grande (PE), município no litoral sul que tem acesso pela PE-060, onde passou as festas de fim de ano com a família.

Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas no corpo e traumatismo craniano. Ela passou por cirurgias na perna, no braço e na cabeça. A evolução do estado de saúde de Amanda Wanessa foi comemorada pelos familiares dela e pela sua produção. Em comunicado no instagram da artista, a MK Music, gravadora a qual a cantora é contratada, disse que "hoje, ela reagiu ainda mais e mexeu perna e mão". "Glória a Deus. Vamos continuar orando e, desde já, agradecendo por este milagre", disse o texto.

O produtor musical e cunhado da artista, Denilson Santos, contou ao UOL que ela está com a temperatura corpórea normal, o que indica que ela está reagindo bem ao tratamento, e que mexeu os membros superiores e inferiores. Ele disse que a sedação na cantora começou a ser diminuída ontem para que os médicos observem a reação do corpo da artista.

"Nossa Amanda Wanessa hoje evoluiu bastante. Mexeu os braços e as pernas. A temperatura dela está normal e progredindo bem a todos os procedimentos. Esse procedimento pode durar entre 10 e 15 dias até que a sedação seja totalmente retirada. Estamos em oração para que Amanda Wanessa se recupere o mais rápido possível", disse Santos.

Amanda Wanessa está sedada e intubada em um leito de UTI no Real Hospital Português, localizado na área central do Recife, desde que foi submetida a procedimentos cirúrgicos na cabeça, perna e braço, na noite da última segunda-feira. A neurocirurgia durou cerca de cinco horas, e a equipe médica informou à família que o procedimento foi bem-sucedido.

O pai dela quebrou um braço e recebeu alta ainda na segunda-feira. A filha dela quebrou a clavícula e a perna. A menina foi operada no Real Hospital Português e recebeu alta na quarta-feira (6). Já Juciara Pimentel ficou internada até ontem no hospital regional de Palmares. Na quarta-feira, ela se submeteu a cirurgia no punho e dedos que foram fraturados no acidente.

Amanda Wanessa é natural de Palmares, canta desde os sete anos e gravou seu primeiro álbum aos 17. É membro da igreja Assembleia de Deus de Pernambuco e é conhecida como um dos ídolos da música gospel. A cantora é contratada pela MK Music, do Rio de Janeiro. O canal no YouTube da artista tem mais de 1,8 milhão de inscritos e a conta do Instagram tem 577 mil seguidores.