Topo

Guta Stresser fala sobre tentativa de parar de fumar: 'É bem complexo'

Guta Stresser fez desabafo nas redes sociais - Reprodução/Instagram @gutastresser
Guta Stresser fez desabafo nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @gutastresser

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 19h51

A atriz Guta Stresser, que interpretou a personagem Bebel em "A Grande Família", comentou sobre a dificuldade que encontrou por decidir abandonar o cigarro. Aos 48 anos, ela falou sobre os efeitos da abstinência em seu corpo.

"15 horas sem fumar. Socorro! Nem 24 horas ainda e eu estou subindo pelas paredes. Penso em tudo que gostaria de estar fazendo e que não fiz, tenho picos de ansiedade e muita vontade de comer", desabafou em publicação feita no Instagram.

"É bem complexo ficar com abstinência de alguma coisa que te faz sentir o prazer da compensação. E o cigarro é assim, você tem a ilusão de que ele está sendo reconfortante. Quando na verdade só está roubando a sua felicidade, roubando sua saúde e te tirando o verdadeiro prazer de viver", completou ela.

A atriz afirmou que está na expectativa para que a vontade de fumar diminua. "Como pode algo tão tóxico te fazer se sentir bem? Só pode ser ilusão! A gente se engana. Mas vou ficar firme, ao menos por hoje, só por hoje".

Os fãs apoiaram Guta nos comentários da postagem. "Ocupe a sua mente, movimente-se e beba muita água gelada", indicou um dos seguidores. "Força, maninha", disse o também ator Lucio Mauro Filho.

Em dezembro, Guta Stresser afirmou que a participação na "Dança dos Famosos" foi fundamental para a sua autoestima. "você vai vendo o resultado no espelho, vê o seu corpo melhorando. Não quero nunca mais parar de dançar", garantiu em entrevista ao Gshow.