Topo

'Vai no Bumbum Tantan': MC Fioti faz versão de hit para vacina do Butantan

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 13h35Atualizada em 08/01/2021 17h36

O anúncio de ontem sobre a eficácia da vacina CoronaVac de 78% animou os brasileiros a tal ponto de já ter um hit para comemorar a chegada dela: "Bum Bum Tam Tam".

A música de MC Fioti tem no refrão — "vai com o bum bum tam tam, vem com o bum bum tam tam" — uma semelhança com o nome do instituto que está produzindo a vacina — localizado no bairro do Butantã, dentro da USP, em São Paulo.

O Instituto Butantan é quem está desenvolvendo a vacina junto com a farmacêutica chinesa Sinovac e aguarda liberação da Anvisa para o uso emergencial.

A repercussão foi tão grande que MC Fioti prometeu uma nova versão da música para homenagear a vacina.

Nos stories do seu Instagram, MC Fioti perguntou se deveria lançar a nova canção com referência ao Instituto BumbumTan... perdão! Butantan.

É a vacina envolvente que mexe com a mente de quem presente, a vacina saliente que vai curar nós do vírus e salvar muita gente".

'Vai com o Bum Bum Tam tam'

O hit de MC Fióti foi lançado em 2017. Hoje, a música conta com mais de 1,5 bilhões — isso mesmo — de visualizações no YouTube.

Por enquanto que a nova versão não chegou, ele lançou o videoclipe da música "A Favela Ta Lazer Demais", ontem, dia do anúncio do Butantan. A letra mostra que as periferias têm locais de diversão apesar das dificuldades.

"A música é como um desejo do funk para que 2021 seja um ano que Favela 'fique lazer' onde as pessoas possam estar vivendo e se divertindo ao mesmo tempo", contou.

De certo, a trilha sonora para ir tomar a vacina já está escolhida!