Topo

Aos 59, Luiza Tomé recusa rótulo de símbolo sexual: 'me deixa envelhecer!'

Luiza Tome está com 59 anos; atriz diz que o rótulo de "símbolo sexual" não se aplica mais a ela - Reprodução/Instagram/@luizatomefc
Luiza Tome está com 59 anos; atriz diz que o rótulo de 'símbolo sexual' não se aplica mais a ela Imagem: Reprodução/Instagram/@luizatomefc

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 08h27Atualizada em 10/01/2021 10h03

Símbolo sexual da década de 1990 após explodir na novela 'Tieta', Luiza Tomé se considera uma mulher cuidadosa e uma "coroa bacana", mas quer envelhecer em paz.

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo, a atriz diz que o rótulo conquistado há quase 30 anos já não lhe cabe mais.

"Me deixa envelhecer! Eu estou envelhecendo. Outro dia alguém comentou numa foto: 'Você está cheia de pé-de-galinha'. Claro que estou, só tem pé-de-galinha quem está vivo", disse Luiza.

"Sou uma pessoa cuidadosa, disciplinada. Sabe quantos quilos engordei na quarentena? Zero. Eu sou uma coroa bacana, enxuta, mas não dá mais (para ser símbolo sexual)", completou.

Aos 59 anos de idade, ela também ostenta cabelos brancos e diz ter vontade de mantê-los, mas brinca que os filhos não deixam. Luiza é mãe de Bruno, de 23 anos, e dos gêmeos Adriana e Luigi, de 17.

"Mas meus filhos não deixam. Dizem: 'Mãe, você não tem cara de mulher com cabelo branco'. Eu respondo: 'Mas eu os tenho!'", contou.