Topo

Ieda, do 'BBB17', fala sobre fim do casamento: 'O coração agora está calmo'

Ieda Wobeto chegou à final do BBB17 - Reprodução/Instagram
Ieda Wobeto chegou à final do BBB17 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 09h25

Ieda Wobeto, finalista do BBB 17, vive uma nova fase em sua vida. A ex-sister terminou o casamento com o advogado Marcelo Gomes. Por conta da pandemia, os dois precisaram se afastar, Ieda de 74 anos, foi para Canoas, no Rio Grande do Sul, e Marcelo, de 36, ficou em São Paulo. As frequentes viagens do, então, marido a trabalho se tornaram um fator de risco para ela e os dois resolveram enfrentar a distância em prol da saúde. Porém, a união, que tinha acontecido em dezembro de 2019, em Punta Cana, na República Dominicana, chegou ao fim em outubro de 2020.

"O coração agora está calmo, mas sofreu uma decepção, uma mágoa profunda que poderia ser evitada", contou ela ao Gshow.

A história terminou de um jeito que Ieda não esperava. De acordo com a gaúcha, os dois nunca se encontraram para pôr fim ao relacionamento, o término ocorreu por telefone. "Sofri calada, discreta e consciente de que aprendemos a cada dia, a cada história, a cada desafio", desabafa.

A gaúcha reflete sobre o que viveu no ano que passou e garante que está pronta para o novo: "Aprendi que não podemos acreditar em tudo o que ouvimos e que devemos prestar mais atenção aos sinais. São os desafios da vida que me fazem mais forte, sem medo de recomeçar e buscar novas conquistas tanto no campo profissional, quanto no pessoal. A vida é feita disso, de escolhas, de desafios e de sonhos. Assim eu vou seguindo, tirando o melhor de cada oportunidade".

Mais perto da família e mais unida com os filhos, noras, genros e netos, Ieda conta que se mudou de vez para o Sul e que está cheia de planos e projetos: "Estou com a cabeça voltada para os negócios, as coisas já estão acontecendo, mais para frente eu vou contar tudo".

A aposentada aproveitou ainda para dar alguns conselhos aos futuros participantes da casa mais vigiada do Brasil: "Meu conselho para a pessoa que entrar é ser ela mesma. Ser autêntica, verdadeira. Todos temos um lado bom e outro não tão bom. Não importa a situação, não importa o que os outros vão pensar: seja justa com seus princípios. Jogar faz parte… E blefar também".

Sobre a experiência no programa, a ex-sister diz que guarda boas memórias e revela que voltaria ao reality. "Gostaria de voltar, assisto sempre. Às vezes, me pego olhando alguns vídeos e até choro, em outros momentos, morro de rir. Minha entrada na casa foi mágica, um sonho".

Ela contou também que o seu foco maior no reality era mostrar que tinha condições de competir de igual para igual com todos os colegas de confinamento:"Apesar de ser a menos jovem, nunca desisti das provas de resistência primeiro, sempre tinha alguns antes. Isso para mim era prioridade: mostrar que posso".