Topo

Linzmeyer reflete sobre não se depilar: 'Por que é sujo só pra mulheres?'

Bruna Linzmeyer faz questionamento sobre depilação feminina - Reprodução / Instagram
Bruna Linzmeyer faz questionamento sobre depilação feminina Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 16h34

Bruna Linzmeyer refletiu sobre padrões estabelecidos pela sociedade. Em seu Twitter, a atriz de 28 anos questionou a forma como as pessoas enxergam a falta de depilação nas mulheres.

"É curioso que, quando a gente fala de depilação, as críticas que vêm automaticamente são: é feio e/ou é sujo. Antes de reagir ao assunto assim, meio que sem pensar, talvez valha se perguntar: por que esse fenômeno natural do corpo é feio? ou sujo? e por que é feio ou sujo só pras mulheres?", começou dizendo.

A famosa, que já posou em algumas fotos exibindo seus pelos, falou sobre escolhas. "Ter liberdade e autoestima pra não ficar refém da depilação e, ao mesmo tempo, depilar em algum momento por alguma razão. Tudo isso porque você quer, e não porque é "feio", "sujo", "inadequado" ou que quer outra pressão social que não faz o menor sentido. O importante mesmo, fofinhas, é que vocês se sintam bem", finalizou.

Ontem, Bruna posou de rosto coladinho com a namorada, a DJ e artista visual Marta Lopes. "Um amor bem cremoso na sua timeline de domingo", escreveu a atriz na publicação intimista.