Topo

Zendaya fala sobre dificuldades de ser uma mulher negra na indústria

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2021 17h36

Recentemente, Zendaya falou sobre sua experiência como mulher negra na indústria do entretenimento. Durante a pandemia de Covid-19, a atriz gravou o novo filme da Netflix, "Malcolm & Marie", e contou que teve grandes oportunidades em colaborar na produção, algo que ela descreveu como "raridade" para artistas pretas.

Trabalhando mais uma vez ao lado de Sam Levinson, criador de "Euphoria", e estrelando ao lado de John David Washington, a intérprete de Rue mostrou seu ponto de vista sobre o espaço criativo que recebeu.

"Sou grata que [Levinson] me escuta, porque às vezes você pode sentir que as pessoas não ouvem você ou não aceitam suas opiniões", disse ela, em uma sessão virtual de perguntas e respostas.

"Principalmente por ser uma jovem nesta indústria, uma jovem negra, sua opinião não é levada tão a sério. Ou talvez eu não tenha o conhecimento do filme, o tempo ou a experiência, ou qualquer que seja o caso.

Apesar de se sentir silenciada na indústria, Zendaya afirma que trabalhar com Levinson a proporciona experiências melhores: "Mas eu nunca senti isso, não desde o primeiro dia com Sam. Sempre achei que minha criatividade e o que eu tinha a dizer definitivamente importavam dentro do trabalho."

Malcolm & Marie estreia em 5 de fevereiro na Netflix.