Topo

Chandelly Braz comemora quase dez anos com Humberto Carrão: 'Grande sorte'

Humberto Carrão e Chandelly Braz  - Reprodução/Instagram
Humberto Carrão e Chandelly Braz Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 09h03

Chandelly Braz, que está longe da TV desde "Orgulho e paixão" (2018), mata a saudade de se ver no ar na reprise de "Haja coração", em que viveu Carmela. Em entrevista à coluna Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz relembrou a época das gravações.

"Assistir à novela agora com ela pronta é mais gostoso. Não há aquela responsabilidade nem aquele olhar crítico de gravar e logo em seguida ver uma cena no ar e pensar se poderia ter feito melhor. Ao mesmo tempo, como o nosso olhar vai se transformando, é natural pensar que algumas coisas, como a maneira de receber o personagem, por exemplo, poderia ter sido diferente", avalia a atriz, que atualmente trabalha na montagem de uma peça on-line inspirada em "Antígona".

Na novela, ela interpreta uma garota que prejudica até a própria família por ambição. Ainda assim, vez ou outra, a comédia aparece em seus diálogos, como numa cena em que a personagem emplastra álcool gel nas mãos e nos braços ao sair de um ônibus cheio. Em seu Instagram, Chandelly brincou com a sequência, escrevendo na legenda que a personagem de anos atrás já previa o que podia acontecer agora.

"Por se tratar de uma novela das 19h, esse tom de comédia já aparecia nas cenas. E eu, que sou meio "bagacenta", adoro fazer graça, levo com gosto. Para mim é um prato cheio quando há espaço para o humor. De uma maneira geral, por mais séria que seja uma trama, os vilões ganham essa abertura para fazerem o que quiserem. Eles têm uma liberdade muito grande. Para mim, foi uma diversão. E eu estava muito bem acompanhada em cena. Marisa (Orth) sabe fazer rir como ninguém. E tive a parceria do Jayminho (Matarazzo), da Sabrina Petraglia...", recorda ela.

A atriz também falou sobre a quarentena e afirmou que o período serviu para fortalecer ainda mais a relação com Humberto Carrão, seu namorado. O casal, que começou a namorar em "Cheias de charme" (2012), já está junto há quase dez anos.

"A quarentena deixou a gente ainda mais forte. Ainda bem que o tenho e ele me tem para passarmos por isso tudo. É uma grande sorte ter um companheiro como ele para passar por esse momento difícil", disse ela.