Fogaça é criticado ao questionar procedência da covid: 'Desserviço'
Henrique Fogaça fez um vídeo questionando a covid-19, doença causada pelo coronavírus. O jurado do 'Masterchef' perguntou aos seus seguidores se eles achavam que a pandemia foi causada de forma proposital ou acidental.
"Quando começou [a doença] o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo", questionou o chef de cozinha, dizendo que o tema estava pertinente em sua mente.
Após a postagem, o famoso foi duramente criticado pelos internautas, que deixaram comentários repudiando a pergunta.
"Sua pergunta incita a polarização, é um desserviço para a ciência e é totalmente descabida num momento em que perto de 2 mi de pessoas já perderam suas vidas para essa doença", comentou uma pessoa. "Você falhou gravemente nessa tua busca por engajamento: está passando por negacionista ou por um provocador de direita banal", afirmou um homem.
"Que desserviço levantar enquete pra teoria da conspiração e alimentar essa loucura", escreveu André Rochadel, participante do MasterChef Profissionais 2018.
Em abril do ano passado, estudos científicos provaram que o Sars-CoV-2 não foi desenvolvido artificialmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.