Russell T Davies diz que personagens gays devem ser interpretados por gays
Russell T Davies, roteirista de seriados como "Doctor Who" e "Years and Years", disse que acredita que papéis de personagens gays deveriam ser interpretados por atores gays. Ao debater o assunto, o escritor e showrunner afirma que essa é "uma questão de autenticidade".
"Você não escolheria alguém fisicamente apto e colocaria em uma cadeira de rodas, você não tornaria alguém negro. A autenticidade está nos levando a lugares alegres", comenta.
Com o lançamento de seu novo seriado "It's A Sin", que acompanha um grupo de jovens gays que se mudaram para Londres durante a epidemia de AIDS na década de 1980, Davies falou sobre sua decisão de escalar atores gays.
"Sinto fortemente que se eu lançar alguém em uma história, estou escalando-o para agir como um amante, ou um inimigo, ou alguém drogado ou um criminoso ou um santo. Eles não estão lá para 'atuar como gay' porque 'agir como gay' é um monte de códigos para uma performance", afirmou Davies.
"It's A Sin" vai estrear na emissora britânica Channel 4 em 22 de janeiro. Ainda não há previsões para o lançamento da série no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.