Topo

Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus

Médicos atendendo paciente com covid-19 em Manaus, Amazonas - BRUNO KELLY/REUTERS
Médicos atendendo paciente com covid-19 em Manaus, Amazonas Imagem: BRUNO KELLY/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 20h29

O agravamento da pandemia do coronavírus, a escalada no número de mortes e a falta de oxigênio em Manaus fizeram algumas celebridades protestarem nas redes sociais, na noite de hoje.

Personalidade como Luciano Huck, Anitta, Iza e Whindersson Nunes protestaram contra a situação sanitária da capital do Amazonas. Algumas até falaram em prestar ajuda, doando cilindros de oxigênio para o sistema de saúde local.

Anitta usou os stories do seu Instagram para cobrar uma ação das instituições do Estado, para que a situação em Manaus mude.

"Eu vim aqui me pronunciar sobre uma coisa que as pessoas estão falando muito hoje. Está faltando oxigênio nos hospitais de Manaus. Governo, faça alguma coisa", pediu a cantora em vídeo publicado.

O rapper Marcelo D2 escreveu em seu Twitter: A saúde pública de Manaus está em colapso sem oxigênio com suas UTIs cheias... E o que o governo federal faz?".

Luciano Huck e Whindersson Nunes se prontificaram em ajudar Manaus

Whindersson Nunes anunciou hoje no Twitter a doação de 50 cilindros de 20L de oxigênio para Manaus, onde pacientes estão morrendo por falta do insumo, o que fez Luciano Huck engajar na corrente de doações.

Veja outros famosos que se pronunciaram sobre o caso