Topo

Jeff Bridges diz que tumor 'diminuiu drasticamente': 'Muito feliz'

Jeff Bridges posta foto do hospital, onde trata linfoma - Reprodução/Twitter
Jeff Bridges posta foto do hospital, onde trata linfoma Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 08h20

Jeff Bridges está comemorando o bom resultado de um tratamento contra o linfoma (nome dado a um tumor no sistema linfático) que revelou ao público em outubro. Em nova carta postada em seu site, o astro de "O Grande Lebowski" e "Homem de Ferro" disse que o câncer "diminuiu drasticamente" nos últimos exames.

Fiz uma tomografia recentemente para saber se o último tratamento estava se provando efetivo. Acontece que ele está funcionando lindamente, e o tumor diminuiu drasticamente. Voltei para casa muito feliz com a notícia."
Jeff Bridges sobre tratamento de câncer

Bridges, no entanto, disse que recebeu os resultados no mesmo dia da invasão do Capitólio, em Washington (EUA), por apoiadores do presidente Donald Trump. "Então liguei a TV e, bom... Não preciso dizer a vocês o que está acontecendo no mundo", comentou.

"Ver o meu país atacar a si próprio quebrou o meu coração. Uma questão surgiu em mim: o que um indivíduo pode fazer em momentos como este? Meu mentor, Rozzell Sykes, surgiu na minha mente: o mantra dele era 'seja o amor'. Esse é meu caminho", completou.

Sykes (1931-1994) foi um pintor natural de Los Angeles (EUA) que ficou conhecido por criar a St. Elmo Village, uma vizinhança renovada e transformada em espaço artístico por ele e pelo sobrinho, Roderick Sykes.