Topo

Juliana teve ajuda de cardiologista após crise na pandemia: 'Descompasso'

Juliana Paes revelou ter se sentido ansiosa durante o isolamento social - Reprodução/Instagram
Juliana Paes revelou ter se sentido ansiosa durante o isolamento social Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 17h25

Juliana Paes afirmou que teve dificuldades durante o período de isolamento social. Em uma conversa para o canal Rap 77, de Júnior Coimbra, a atriz comentou que teve crises de ansiedade, algo nunca vivido por ela, já que "funciona bem sobre pressão".

"Tive uma crise de ansiedade durante a pandemia que nunca tinha vivido, nunca tinha experimentado, ironizava, às vezes, pessoas que passam por isso por pura ignorância. Esses meses de pandemia fizeram eu viver uma experiência de um quadro de ansiedade que eu nunca tinha imaginado viver. Primeiro porque sempre fui uma pessoa zero ansiosa", disse a famosa.

"O pessoal do meu escritório falava: "Ai, Ju, está entrando um orçamento", "Existe a possibilidade de um personagem". E eu esqueço. Não sou aquela pessoa que fica sem dormir. E sempre me dei muito bem com pressão. Trabalhar na Globo é pressão, protagonizar novela de horário nobre é pressão. E eu sempre fui uma pessoa de segurar muito o rojão", comentou ela, que praticamente ganhou um ano sabático devido ao vírus.

A mãe de Pedro e Antônio comentou sobre um episódio específico, em que pediu ajuda para seu cardiologista.

"Eu fiquei bem esquisita. Lá para maio, junho, eu comecei a deitar na cama e sentir meu coração bater de um jeito... Liguei para o meu cardio: "Olha só: estou com problema de coração aqui". E ele me disse: "Você está, provavelmente, tendo uma crise de ansiedade". Mas a antecipação (traz) um descompasso. Antes de passar pelo crivo analítico, nosso cérebro dispara descargas que você não sabe o que é (...) Eu tinha descompasso de batimentos", afirmou a artista.

Além do mental, a atriz segue cuidado de seu corpo realizando aulas de boxe e dança. Juliana exibe com frequência momentos únicos de seus treinos. "Teve dancinha, né. Ah, como espanta mesmo todos os males!", comentou ela recentemente ao dançar com Justin Neto.