Topo

Luana Xavier revela após atingir 143kg: 'Necessidade de cuidar de mim'

Luana Xavier compartilha com seus seguidores insatisfação com o peso - Reprodução/ Instagram
Luana Xavier compartilha com seus seguidores insatisfação com o peso Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 21h07

Luana Xavier, neta da atriz Chica Xavier, que morreu em agosto de 2020, aos 88 anos, compartilhou com seus seguidores do Instagram que está enfrentando problemas de saúde por conta da obesidade.

A atriz e apresentadora comentou que ama seu corpo, porém revelou que está hipertensa, pré-diabética, com a respiração extremamente ofegante e com dificuldade de ficar muito tempo em pé, porque a coluna não aguenta. Atualmente, Luana está pesando 143 kg e tem 1,80 m de altura.

"Ontem Maíra Azevedo fez um post falando sobre o quanto é importante que nossa humanidade seja respeitada e que nossos corpos pretos e gordos sejam naturalizados. Hoje eu fui a uma consulta com uma endocrinologista. Que eu estava mais gorda do que antes do início da pandemia eu já sabia, mas não tinha noção exata sobre números.", escreveu a atriz na legenda de uma foto onde aparece apenas de roupas íntimas.

"Lá em fevereiro de 2020 eu pesava 132kg, hoje a balança marcou 143kg. E eu vi aquele número e só pensei: "quase 150kg". É bastante coisa, mesmo pra alguém que tenha 1,80m como eu. E daí eu me lembrei dos meus 20 anos. Em que eu dizia que não poderia chegar aos 90kg. Quando cheguei aos 90, prometi pra mim mesma que não encostaria nos 100kg .E cá estou eu vivenciando mil consequências da obesidade. Hipertensa, pré diabética, com respiração extremamente ofegante e bastante dificuldade de ficar muito tempo em pé porque a coluna não aguenta.", continou Luana.

A atriz ainda revelou a insatisfação com o momento que está passando: "Escrevo isso às lágrimas, porque eu realmente tenho buscado cuidar de mim. Tô me priorizando, fazendo terapia, mas todo esse processo é longo. Então ao mesmo tempo que sei que não posso me cobrar imediatismo, eu fico sonhando que um passe de mágica resolva todos esses meus problemas. Eu disse pra médica que eu não odeio meu corpo, mas que neste momento ele literalmente está sendo um fardo pesado".

Luana finalizou o desabafo explicando o motivo de falar sobre o assunto com os seus seguidores. "Eu tô fazendo esse texto aqui principalmente pra galera que sempre me acompanha e vê minhas postagens de biquini, maiô, sorrindo, saber que aquilo tudo é de verdade. Aqueles sentimentos são verdadeiros. Mas este aqui também é. A caminhada será longa, mas estou cada vez mais certa do meu objetivo e da necessidade de cuidar de mim mesma. Sigamos na batalha!", completou.