Topo

Morre Pilar Schneider, atriz de 'Garota Veneno' e mãe de Rob Schneider

Pilar Schneider e o filho Rob, com quem atuou em alguns filmes - Reprodução/Twitter
Pilar Schneider e o filho Rob, com quem atuou em alguns filmes Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 08h59Atualizada em 14/01/2021 09h27

A atriz e professora Pilar Schneider morreu na segunda-feira (11) aos 91 anos de idade.

A informação foi confirmada por veículos de imprensa norte-americanos e por Rob Schneider, um dos filho da atriz.

"Tenho orgulho de poder dizer que sou filho de Pilar Monroe Schneider", escreveu Rob em uma publicação no Instagram.

Segundo ele, a mãe morreu de forma pacífica "após um jantar em família perfeito no domingo à noite, rodeada de entes queridos ao seu lado", como a filha April, o genro, a neta e seus bisnetos.

Pilar atuou em filmes ao lado do próprio filho comediante: "Gingolô por Acidente" (1999), "Animal" (2000), "Garota Veneno" (2002) e "Big Stan: Arrebentando na Prisão" (2007).

Rob contou que a mãe era uma sobrevivente da Segunda Guerra Mundial e que foi adotada por uma família aos 3 anos de idade.

"Nunca havia comida suficiente durante a guerra e seu estômago a incomodou por quase 92 anos", contou ele, descrevendo sua situação nas Filipinas.

Pilar ainda conseguiu pagar seus estudos, se formar em a Universidade de Santo Tomas em Manila, nas Filipinas, e mudou-se para os Estados Unidos.

"Pilar não apenas sobreviveu, ela prosperou, obtendo seu diploma de mestre em leitura e foi eleita para o conselho escolar em Pacifica, Califórnia, obtendo mais votos do que Bill Clinton", escreveu Rob.

A atriz ainda trabalhou como professora durante 30 anos e, quando e aposentou, agiu para que sua cidade, Pacifica, na Califórnia, tivesse professores e aulas de música nas escolas.

"Ela falava com frequência sobre se juntar a seu amado marido de 39 anos, meu adorável pai Marvin Schneider. Esse dia chegou para eles ficarem juntos", contou.

A professora era mãe, além do humorista Rob, do produtor John Schneider, do artista Stanley Schneider e da corretora de imóveis April Schneider e avó da cantora Elle King — que publicou um vídeo em que dança com Pilar.

"Não havia ninguém mais forte ou mais matriarca do que minha avó", disse.