Topo

Ação de Melhem contra Calabresa entra em segredo de Justiça após exposição

 Marcius Melhem em entrevista ao UOL - Reprodução/YouTube
Marcius Melhem em entrevista ao UOL Imagem: Reprodução/YouTube

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 20h09

A ação de Marcius Melhem contra Dani Calabresa protocolada ontem (14) na Vara Cível de São Paulo já não está mais disponível para acesso livre no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. Para acessá-la, é necessário identificar-se como advogado de uma das partes e digitar uma senha.

Isso porque, após a ampla divulgação pela imprensa do teor da ação —que incluía áudios e trocas de mensagens no WhatsApp envolvendo terceiros—, o juiz Fernando Henrique de Oliveira Biolcati acatou o pedido da defesa de segredo de Justiça.

O UOL foi informado sobre o segredo de Justiça ao questionar a defesa de Marcius Melhem, representada pelo escritório Panella Advogados, sobre alguns detalhes do processo.

Em nota, o advogado Marcelo de Camargo T. Panella ainda informou que "Marcius adotará, também, as medidas judiciais cabíveis contra todos aqueles que de alguma forma causaram danos à sua moral, ao seu nome e à sua reputação, de forma injustificada e abusiva."

Mais cedo, a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, havia noticiado em sua coluna que Marcius Melhem ainda pretende entrar com ações contra a revista Piauí, os humoristas Danilo Gentili, Marcos Veras e Rafinha Bastos e o influenciador Felipe Castanhari.

Leia a nota da defesa de Marcius Melhem na íntegra:

O Marcius Melhem desde o início tem deixado claro e defendido que toda a questão seja tratada no âmbito do Poder Judiciário.

Em absoluto respeito à Justiça e ao Exmo. Dr Juiz de Direito, Fernando Henrique de Oliveira Biolcati, que na presente data houve por bem decretar a tramitação do processo em segredo de Justiça, não iremos, e nem podemos, nos pronunciar sobre as suas questões e indagações. As razões e as justificativas que exigiram a apresentação das mensagens estão evidentes no processo, onde se acham anexados os textos e os áudios, todos periciados e sem edições.

Além disso, esclarecemos que Marcius adotará, também, as medidas judiciais cabíveis contra todos aqueles que de alguma forma causaram danos à sua moral, ao seu nome e à sua reputação, de forma injustificada e abusiva.